Botafogo sobe na tabela do Brasileirão, mantém distância para G8 e se afasta do Z4

Vitória sobre o Coritiba fez equipe de Luís Castro ganhar duas posições na classificação; triunfo do América-MG frusta planos de aproximação de zona da Libertadores

Botafogo x Coritiba - Cuesta
Cuesta é um dos destaques do Botafogo na temporada (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Escrito por

A vitória do Botafogo sobre o Coritiba, no último sábado, representou um alívio. A equipe comandada por Luís Castro voltou a vencer em casa no Brasileirão após quase dois meses e chegou à parte superior da tabela do campeonato.

+ Botafogo abre filiais da SAF pelo Brasil e trabalha para baratear custos do uniforme

O Glorioso alcançou 34 pontos e subiu duas posições, chegando em 10º. O Alvinegro deixou Santos e Red Bull Bragantino para trás - os rivais têm a mesma pontuação, mas ficam para trás nos critérios de desempate.

Para completar, o time ainda aumentou a distância do Z4 em um ponto. Agora, o Glorioso se vê em um buraco de seis pontos para o Avaí, primeiro time na zona da degola. Antes, a diferença era de cinco.

Por outro lado, a vitória do América-MG sobre o Corinthians frustrou os planos do Glorioso por uma possível aproximação do G8. O Coelho chegou a 39 pontos - a distância, portanto, segue em cinco pontos, mesmo número da rodada passada.

O Botafogo volta aos gramados no dia 28, quarta-feira da semana que vem, para enfrentar o Goiás na Serrinha, às 21h45. O confronto é direto: o Esmeraldino tem 37 pontos e é a equipe logo à frente do Glorioso.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter