Botafogo abre filiais da SAF pelo Brasil e trabalha para baratear custos do uniforme

Clube faz novo processo para gestão de lojas e produtos, abre filial em Campinas e coloca Goiânia como novo 'alvo'; John Textor e Thairo Arruda lideram movimento

John Textor - Botafogo
John Textor é o proprietário da SAF do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Escrito por

O Botafogo segue adotando processos para facilitar fatores fora de campo. O clube anunciou, em nota divulgada na nota desta segunda-feira, que abriu uma filial da SAF em Campinas e está a caminho de abrir uma em Goiânia.

+ Solução? Junior Santos vira nova opção no Botafogo para Luís Castro

O processo visa uma nova gestão de lojas e produtos, que agora está internalizada. A tendência é que o custo dos uniformes fique mais baixo - o que deve baratear o preço das próximas camisas para os torcedores.

- John Textor nos estimula diariamente na busca por soluções criativas e inovadoras. Essa é uma disrupção de mercado. Tradicionalmente, os clubes ganhavam um pequeno percentual em royalties na venda de camisas e produtos. Agora a lógica será invertida. Ganhamos margem completa: compramos a preço de custo, comercializamos com a própria operação interna e garantimos margem completa nas vendas. Com essa política, conseguiremos lucrar muito mais se comparado ao modelo anterior. É, certamente, uma revolução no mercado de merchandisging - afirmou Thairo Arruda, diretor da SAF, ao site oficial do clube.

O dirigente explicou o novo modelo de gestão e como serão os processos envolvendo os negócios.

- A estrutura envolve a filial de Campinas e uma nova que será aberta provavelmente em Goiás. A de Campinas é um Centro de Distribuição próprio que internaliza essa operação. Com a estrutura de filiais, a gente otimiza impostos e garante a maximização de margem dos produtos. É, de fato, disruptivo no mercado - explicou.

- Sob o olhar da SAF em todas as etapas do processo, essa iniciativa dará um controle absoluto sobre os processos e possibilitará que o Botafogo conheça seus torcedores de uma forma jamais conhecida, abrindo um grande universo para análise de dados, que vai garantir a melhor experiência e potencializar os resultados. Esperamos figurar entre os cinco clubes que melhor lucram com essa linha de receita, comparativamente superando equipes com venda histórica maior que a nossa - completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter