Botafogo rescinde com o goleiro Neto; veja bastidores
Expriente arqueiro teve passagem ruim pelo Glorioso

O Botafogo entrou em acordo e conseguiu a rescisão de contrato com o goleiro Neto, de 36 anos, que já não fazia parte do planejamento do clube para o segundo semestre. O fim do vínculo foi oficializado nesta sexta-feira (26), no Boletim Informativo Diário (BIF) da CBF. O Lance! traz bastidores da movimentação da diretoria.
+ Justiça esclarece decisão e mantém John Textor afastado da SAF do Botafogo
Neto já não era unanimidade e, apesar do respaldo por parte da comissão técnica de Franclim Carvalho, o clube via a relação custo-benefício como uma das piores. Já com atuações questionáveis desde a temporada passada, o arqueiro viu o último jogo do Glorioso antes da pausa para a Copa do Mundo.
Botafogo aplicaria punição
Contra o Bahia, no dia 30 de maio, na derrota fora de casa por 2 a 1, Neto foi expulso por xingar o árbitro Davi de Oliveira Lacerda ainda no primeiro tempo, quando o Botafogo vencia por 1 a 0.
Conforme apurou a reportagem, o Botafogo iria punir o goleiro Neto com uma multa administrativa por determinação da diretoria de futebol. A situação gerou embate entre as partes para avançar por um acordo de rescisão contratual, em que a SAF conseguiu uma redução significativa na quantia que deve ao atleta pela quebra do contrato, que tinha validade até junho de 2027.
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Neto, com a situação encaminhada desde então, sequer se reapresentou com o elenco na última segunda-feira (22), no CT Lonier. Sua passagem pelo Botafogo foi de 22 jogos e 25 gols sofridos.
🤑 Ganhe 100% em aposta extra até R$100 na Novibet — aproveite somente hoje
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Tudo sobre
Sugerida para você!






Mais LANCE!













