Eran Zahavi - PSV

Alvo do Botafogo, Zahavi saiu do PSV e está livre no mercado (Foto: Divulgação/PSV)

Sergio Santana
09/06/2022
14:34
Rio de Janeiro (RJ)

Enquanto o time do Botafogo se prepara para enfrentar o Palmeiras no Brasileirão, a diretoria segue trabalhando em busca de reforços. A cúpula e o Departamento Jurídico do Alvinegro enviaram, nos últimos dias, a minuta de contrato para Eran Zahavi, principal alvo do clube para a próxima janela de transferências.

+ Fim da novela: Fernando Marçal assina com o Botafogo até 2024

Ou seja, a bola da vez para que o final feliz se concretize está com o jogador, que ainda não respondeu. As partes conversam há meses, e o Botafogo já havia realizado diferentes propostas durante o período, mas agora chegou ao estágio final do interesse, com o documento definitivo para a contratação.

Zahavi ainda não retornou. O atacante está em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, realizando treinamentos específicos com um preparador físico pessoal. O israelense, vale lembrar, teve uma lesão no joelho na reta final da temporada, mas está recuperado.

O Botafogo está otimista que a resposta do jogador seja positiva. Clube e estafe do jogador têm conversado nas últimas semanas e a diretoria do Alvinegro enviou os números sabendo das exigências do jogador. Agora, é ele assinar e o Glorioso encaminhar a contratação.

Vale lembrar que, mesmo que o reforço seja concretizado, Zahavi só poderá entrar em campo a partir do dia 17 de julho, dia que a próxima janela de transferências abre no Brasil. O Botafogo também fechou a contratação de Fernando Marçal, ex-Wolverhampton.