Botafogo discute judicialmente dívida referente a Henrique Almeida com São Paulo para contratar Diego Souza

Tricolor cobra três milhões de reais por conta de atacante, contratado em 2013 pelo Alvinegro, que não considera valor, já que a negociação foi finalizada na gestão antiga

POLÊMICO - Atacante do São Paulo, Diego Souza homenageou o presidente eleito Jair Bolsonaro ao marcar um gol contra o Flamengo no duelo da tarde de domingo, no Morumbi. Na comemoração, o camisa 9 do Tricolor correu em direção às câmeras, bateu continência, falou a palavra 'capitão' e fez um gesto de armas com as mãos. O assunto gerou repercussão nas redes sociais, tornando-o o mais comentado. <br>
Diego Souza pode jogar no Botafogo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF /Lancepress!)

Escrito por

O Botafogo ainda busca um acerto com o atacante Diego Souza. Entre o clube e o atleta, os valores em relação a salários estão praticamente certos, mas a negociação não avança por conta do São Paulo, que cobra, de acordo com a apuração do LANCE!, em torno de R$ 3 milhões por conta de uma dívida referente a Henrique Almeida, revelado no Tricolor e contratado pelo Glorioso em 2014. O Glorioso não reconhece essa dívida e discute os valores na justiça.

A negociação foi feita pelo então presidente Maurício Assumpção. Carlos Eduardo Pereira, que assumiu o posto em 2015, assumiu a dívida da antiga gestão e, desde então, busca parcelar essa quantia com o São Paulo, que nunca aceitou, pedindo o pagamento da mesma de forma integral, algo que o Botafogo não pode oferecer, por conta das dificuldades financeiras.

Com Nelson Mufarrej, sucessor de Carlos Eduardo Pereira na presidência do clube, a coisa não é diferente. O mandatário também procurou o São Paulo com o objetivo de buscar uma forma de parcelar essa dívida, apesar das partes não concordarem integralmente com os valores. A equipe do Morumbi, por sua vez, permanece irredutível e só vai liberar o jogador mediante o pagamento do valor referente a Henrique Almeida.

Como a negociação foi sacramentada na gestão de Assumpção, o grupo "Mais Botafogo", formado por Carlos Eduardo Pereira e Nelson Mufarrej, não reconhece o valor pedido pelo São Paulo e discute judicialmente sobre as cifras. Na opinião da diretoria do Alvinegro, trata-se de um 'questionamento muito amplo, um processo complexo'.

Apesar das divergências, o que separa Diego Souza do Botafogo é realmente o valor dessa multa da transferência de Henrique Almeida. O Tricolor não abre mão de receber o valor e só liberará o atacante que o Alvinegro quitar a dívida.

Além do Botafogo, outro clube que monitora Diego Souza é o Sport. O Rubro-Negro busca repatriar o atacante e, assim como o Glorioso, ainda não desistiu do negócio referente ao jogador do São Paulo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter