Botafogo confia na evolução de jovem atacante para engrenar na reta final do Brasileiro

Em alta com a torcida, Jeffinho surge como alternativa de velocidade para, diante do RB Bragantino, o Glorioso se impor no Nilton Santos nesta quarta-feira

Jeffinho - Botafogo
Estilo voluntarioso de Jeffinho tem enchido os olhos  (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Escrito por

O Botafogo direcionou seus holofotes para que Jeffinho seja um de seus trunfos nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Diante do RB Bragantino, nesta quarta-feira (26), às 19h30, pela 34ª rodada da competição, o jogador de 22 anos tem a responsabilidade de abrir caminhos para o Alvinegro voltar a vencer no Estádio Nilton Santos.    

>>>> Veja a classificação do Brasileirão e simule os jogos!

O voluntarioso atleta está entre os cinco maiores dribladores do Brasileiro (veja os números de Jeffinho aqui). Já são 58 dribles em 19 partidas na competição. Algo que deixa a torcida otimista, em especial para enfrentar um adversário que está desfalcado no setor defensivo.

Além disto, ao retomar a titularidade diante do Fluminense, Jeffinho apresentou um futebol envolvente e voltou a encontrar o caminho nas redes (são dois gols marcados). Índices que aumentam suas chances de ser titular ao lado de Júnior Santos e Tiquinho Soares logo mais.

+ SAF do Botafogo x Jorge Braga: entenda o imbróglio que parou na Justiça

O jogador de 22 anos vai a campo em um momento no qual o Botafogo tem de driblar uma série de tabus. A equipe tenta melhorar seu fraco retrospecto no Nilton Santos (em 16 jogos, são oito derrotas e 33% de aproveitamento). Nas duas rodadas mais recentes no estádio, os comandados de Luís Castro tiveram resultados amargos: derrotas para o Palmeiras (por 3 a 1) e Internacional (por 1 a 0).

Com fôlego, Jeffinho surge como desafogo para o Glorioso conseguir se impor em casa novamente. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter