Botafogo anuncia Pedro Moreira como novo Gerente de Futebol
Clube segue no processo contínuo de estruturação da SAF e procura investir em novos profissionais para aperfeiçoar a gestão e crescer como instituição no modelo traçado

O Botafogo segue no processo contínuo de estruturação da SAF e procura investir em novos profissionais para aperfeiçoar a gestão e crescer como instituição. Diante disso, o clube anunciou seu novo Gerente de Futebol. Trata-se de Pedro Moreira, ex-Corinthians e Cruzeiro, que terá papel estratégico no Departamento de Futebol.
+ Botafogo anuncia a contratação do meia Carlos Eduardo, ex-Al-Ahli
- O Pedro vem exercer uma função estratégica de gestão no Departamento de Futebol. Será uma ponte importante entre a Diretoria e as áreas de coordenação e operacionais, otimizando processos e relações. É um profissional muito qualificado, bem quisto no meio, experiente e que possui todos os predicados que a SAF entende como necessárias na busca contínua pela excelência - destacou o Diretor de Futebol André Mazzuco ao site oficial do clube carioca.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
Pedro é natural de Belo Horizonte e iniciou sua trajetória de 15 anos no Cruzeiro em 2007. Ele graduou-se em Educação Física com Minor em Negócios, na Appalachian State University, na Carolina do Norte – EUA. No Brasil, se especializou e chega motivado para mais um desafio na carreira.
- Chego muito motivado para trabalhar e entregar o meu máximo em prol de um Botafogo forte e vencedor. É uma grande honra vestir essa camisa e participar desse momento histórico de virada do Clube. Agradeço a confiança de John Textor e André Mazzuco - avaliou Pedro Moreira.
Quando esteve à frente do Cruzeiro, Pedro participou da criação do departamento de negócios internacionais, desenvolvendo diversos projetos e parcerias ao redor do mundo, além de assumir o cargo de Supervisor e Gerente de Futebol Profissional.
O profissional também trabalhou na Confederação Brasileira de Futebol, atuando nas seleções de base e olímpica, e estava no Corinthians como Supervisor Geral das Categorias de Base até ser contratado pelo Botafogo.
+ Botafogo acerta com Marlon Freitas, do Atlético-GO, para 2023
Até o momento, o diretor já conquistou o Campeão Brasileiro (2013 e 2014), Campeão da Copa do Brasil (2017 e 2018), além de títulos de Campeão Brasileiro Sub-20 (2007, 10, 12, 17), pelo Cruzeiro. Na Seleção, sagrou-se Campeão Sul-Americano Sub-15 e Vice-Campeão Mundial Sub-20 em 2015.

Botafogo
Assembleia do Botafogo pode reduzir participação da Eagle na SAF; entenda
Há 7 horas
Botafogo
Justiça toma decisão sobre SAF do Botafogo e aplica multa milionária a Textor
Há 13 horas
Fora de Campo
Ex-Botafogo acerta com a Juventus e viraliza: 'Não é possível'
Há 20 horas
Futebol Nacional
Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores
Há 20 horas
Futebol Nacional
Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras
Há 22 horas
Futebol Internacional
Juventus encaminha retorno de Neto, ex-goleiro do Botafogo
Há 1 diaMais LANCE!

Botafogo na Data Fifa: veja situações dos convocados

Entenda como a redução de estrangeiros pode afetar o elenco do Botafogo

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Textor vai à Justiça e tenta barrar AGE da SAF do Botafogo

Botafogo aciona STJD contra CEO do Grêmio após fala de 'time de picaretas'

Ziyech mostra diferencial para ajudar o Botafogo na reta final

Ex-Botafogo, David Sousa alcança 100 jogos na Europa

Brasileirão tem recorde histórico dos pontos corridos na 28ª rodada; veja

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

Botafogo Basquete reformula elenco e dá salto de investimento



