Botafogo anuncia a contratação do meia Carlos Eduardo, ex-Al-Ahli
Aprovado na bateria de exames médicos, o paulista de Ribeirão Preto assinou contrato até dezembro de 2024. O atleta poderá ser regularizado e defender o clube a partir de segunda

O Botafogo anunciou, na tarde desta terça-feira, a contratação do meio-campista Carlos Eduardo, ex-Al-Ahli. Aprovado na bateria de exames médicos, o paulista de Ribeirão Preto assinou contrato até 31 de dezembro de 2024.
Na última segunda-feira, o jogador havia postado em suas redes sociais uma mensagem de despedida da equipe saudita. Vale ressaltar que o meia já estava no Rio de Janeiro desde a última semana para realizar exames pelo clube carioca antes de ser anunciado oficialmente.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
O Alvinegro anunciou o reforço pelas redes sociais e utilizou o Twitter para postar uma mensagem em árabe, fazendo alusão ao local onde Carlos Eduardo atuava. Na sequência, o clube fez uma nova postagem para acessar a página no Instagram onde estava o anúncio.
+ Sem variação tática, desfalques e mais: o que pode explicar a sequência negativa do Botafogo
O meio-campista estava livre no mercado desde que se desligou do Al-Ahli. Com a abertura da janela de transferência, o atleta já pode ser regularizado e defender a estrela solitária a partir da próxima segunda-feira.
No Glorioso, ele ocupará um setor carente no elenco, que tem tido dificuldade na criação. Oficialmente, ele é o segundo reforço do clube nesta janela, visto que o lateral-esquerdo Fernando Marçal já foi anunciado.
Além deles, atacante Luís Henrique, do Olympique de Marselha, acertou com o Botafogo. Para 2023, o Alvinegro encaminhou a contratação de Marlon Freitas, do Atlético-GO.
CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOTA OFICIAL DO BOTAFOGO
O Botafogo comunica oficialmente mais um reforço apto a estrear na próxima janela de transferências: o meia Eduardo, de 32 anos, está à disposição do técnico Luís Castro e de sua comissão técnica. Aprovado na bateria de exames médicos, o paulista de Ribeirão Preto assinou contrato até 31 de dezembro de 2024.
O atleta teve seu anúncio iniciado nas redes sociais com uma mensagem em árabe, como referência ao local onde fez história recente, parte integrante de uma estratégia do Clube de engajamento e crescimento do perfil oficial no instagram.
Eduardo é o segundo reforço anunciado pela equipe liderada por John Textor para a segunda janela de transferências. Antes dele, o lateral-esquerdo Fernando Marçal, oriundo do Wolverhampton, já havia sido anuniciado pela SAF. Mais novidades em breve.
FICHA TÉCNICA
Nome: Carlos Eduardo de Oliveira Alves
Data de nascimento: 17/10/1989
Naturalidade: Ribeirão Preto
Posição: Meia
Altura: 117cm
Peso: 67kg
Último clube: Al-Ahli, Al-Shabab al ahli, Al Hilal, Nice, Porto, Estoril, Grêmio Barueri, Fluminense, Ituano e Desportivo Brasil (base)
Fim do suspense: Eduardo é o novo jogador do BOTAFOGO! Seja bem-vindo ao Mais Tradicional e vamos pra cima! 🔥💪🏾 #TimeToSetFire pic.twitter.com/zDc6bFhPUI
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 12, 2022

Botafogo
Reforços do Botafogo ganham aval no BID da CBF; veja estreia
Há 7 horas
Botafogo
Botafogo anuncia contratação de Lucas Monzón
Há 7 horas
Botafogo
Botafogo contrata goleiro Warleson, do Cercle Brugge, até 2029
Há 10 horas
Botafogo
Botafogo anuncia contratação de Gabriel Batista, ex-Flamengo
Há 12 horas
Futebol Nacional
Cruzeiro x Botafogo: informações sobre venda de ingressos para o jogo
Há 12 horas
Botafogo
Botafogo anuncia a contratação de Paulinho como primeiro reforço da janela
Há 13 horasMais LANCE!

Torcedores de Flamengo e Botafogo repercutem acessório de Almada na Copa

Na mira do Flamengo, Almada usa caneleira de título do Botafogo na final da Copa

Botafogo empresta Chris Ramos ao Real Oviedo, da Espanha; veja detalhes

Lucas Emanuel quebra recorde e faz história em estreia pelo Botafogo

Joia do Botafogo, Pedro Pit brilha no Campeonato Brasileiro Sub-17

Lateral alcança marca histórica pelo Botafogo em partida contra o Santos

Lucas Emanuel mostra estrela em estreia no Botafogo; conheça a joia

Marçal elogia Léo Linck e jovens do Botafogo após vitória: 'Muita qualidade'

Franclim Carvalho elogia jovem do Botafogo, mas alerta: 'Não fez um bom jogo'

Dê suas notas: Botafogo marca no fim e vence o Santos no Brasileirão

Botafogo marca no último lance e vence Santos pelo Brasileirão

Golaço de joia em Botafogo x Santos enlouquece torcida: 'Não conhecia'

Veja os gols da vitória do Botafogo sobre o Santos no Brasileirão



