Autuori relembra legado de Espinosa: ‘Provou que é possível ganhar com caráter’

Treinador do Botafogo faz questão de explicar importância de ex-gerente técnico do Alvinegro e elogia conduta do ex-comandante dentro e fora dos gramados

Náutico x Botafogo - Autuori
Técnico do Botafogo lamentou a morte do amigo Valdir Espinosa (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Escrito por

Paulo Autuori, técnico do Botafogo, foi uma das últimas figuras do mundo do futebol a chegar no velório de Valdir Espinosa, realizado nesta quinta-feira, no salão nobre de General Severiano. O então gerente técnico do Glorioso morreu por complicações após uma cirurgia no estômago.

Por ter dado treino durante a tarde, no campo anexo do Estádio Nilton Santos, o atual técnico do Alvinegro chegou na sede social do clube apenas na parte da noite. Não por menos, contudo, deixou de homenagear um dos grandes amigos que fez no futebol. O comandante falou da relação com o companheiro.

- Momento que não cabem palavras. O que eu acho do Espinosa eu falei na minha apresentação, depois no jogo com o Náutico (pela segunda fase da Copa do Brasil). Acho que ele deixa, para todo o mundo do futebol, uma lição importante. É possível ganhar nesse mundo do futebol com caráter, com dignidade, com integridade e competência. Às vezes, parece que são situações incompatíveis ser vitorioso e com caráter. Ele mostrou a todo mundo que isso é possível - afirmou.

Paulo Autuori foi contratado para assumir a função de treinador de Botafogo há cerca de duas semanas. Durante a apresentação, o comandante destacou que a presença de Valdir Espinosa foi essencial para a escolha de retornar ao clube de General Severiano, onde havia sido campeão brasileiro em 1995.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter