Atento aos erros do passado, Bota estreia na Copa Sul-Americana
Confiante após o título carioca, Glorioso tenta não errar no torneio continental como nas edições anteriores. Assim, inicia, contra o Audax Italiano, a busca pela segunda taça no ano

Quatro dias depois do título carioca, o Botafogo inicia a saga para tentar levantar mais um troféu: desta vez, a inédita Copa Sul-Americana, que tem início, para o Glorioso, nesta quinta-feira, contra o Audax Italiano, no Chile. Pelo segundo sucesso na temporada, o time buscará não repetir erros do passado que resultaram em eliminações mais ou menos lembradas pelos torcedores. Concentração até o fim, autocontrole e capacidade de ser eficiente no ataque são algumas lembranças.
O Alvinegro vai para a sétima participação no torneio continental. Desde 2006 há lições para tirar. Em 2006, o time caiu logo na segunda fase, a primeira que participou. Foi para o Fluminense, após levar o empate nos acréscimos do segundo tempo do segundo jogo. Nas cobranças de pênaltis, William recuou. Erro histórico.
No ano seguinte, o time levou três gols nos últimos 18 minutos para o River Plate, após vencer o primeiro duelo e estar duas vezes à frente do placar. Vexame nunca esquecido diante do time da então promessa colombiana Falcao Garcia, hoje consagrado.
Já a participação de 2008 ficou marcada pelo cartão amarelo aplicado por André Luís no árbitro chileno Carlos Chandía. Naturalmente, o zagueiro acabou expulso logo depois. O nervosismo jogou contra também em 2009, quando a equipe perdeu em casa para o Cerro Porteño. Em 2011, o mistão do Glorioso não foi páreo para os colombianos do Santa Fé. Em 2012, o Palmeiras se mostrou mais forte.
- É um campeonato diferente, é uma copa diferente. O clima diferente e a arbitragem deixa jogar mais. Muitas coisas já falamos no nosso vídeo - explicou Alberto Valentim, já em solo chileno.
A história de 2018 começa esta noite. Veremos se o último colocado do campeonato local, com Loco Abreu provavelmente no banco de reservas, vai conseguir segurar o vencedor do Estadual do Rio.

São Paulo
São Paulo anuncia contratação do atacante Victor Sá
Há 1 hora
Vasco
Franclim Carvalho fica para trás, e Vasco define novo alvo para treinador
Há 2 horas
Futebol Feminino
CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina
Há 2 horas
Botafogo
Botafogo sofre novo transfer ban, desta vez por dívida na compra de Barrera
Há 1 dia
Botafogo
Fifa retira transfer ban do Botafogo referente à dívida por Almada
Há 2 dias
Copa do Mundo 2026
Almada cita Botafogo após vitória da Argentina: 'Quem sabe eu possa voltar'
Há 2 diasMais LANCE!

Atitude de Almada surpreende torcida do Botafogo: 'Essa é a diferença'

Torcida do Botafogo reage a fala de jogador da Seleção: 'Ainda sente'

Do Japão para o Brasil: relembre os japoneses que atuaram no país do futebol

Brasileirão na Copa do Mundo: quem avança e quem volta para casa?

Botafogo manda recado após gafe do Flamengo sobre Copa do Mundo

Torcida do Botafogo reage a atitude de Igor Jesus: 'Tinha que ser'

Botafogo cancela intertemporada na Rússia e seguirá planejamento no Rio

CBF cria nova janela de transferências após antecipação do Brasileirão

Vasco tem interesse em Franclim Carvalho, técnico do Botafogo

Botafogo rescinde com o goleiro Neto; veja bastidores

Justiça esclarece decisão e mantém John Textor afastado da SAF do Botafogo

A menos de um mês da volta do Brasileirão, veja a situação de cada clube no mercado

São Paulo e Botafogo negociam troca entre Ferraresi e Newton






