David Nascimento
10/01/2019
14:06
Rio de Janeiro (RJ)

Algoz do Botafogo no ano passado enquanto defendia o Paraná, fazendo gols na estreia de Zé Ricardo e na despedida de Jefferson no Alvinegro, o meia Alex Santana, agora, "mudou de lado". O jogador assinou contrato de três anos com o clube de General Severiano e foi apresentado como novo reforço após o treino na manhã desta quinta-feira, no Nilton Santos. Ao comentar sobre o passado, Alex Santana citou ter sido uma honra ter feito os gols, mas agora espera fazer os gols a favor do Botafogo, entrando na história do clube.

- Sensação é boa de fazer um gol em um clube grande como o Botafogo. Quando você joga contra uma grande equipe, busca sempre fazer algo diferente. Foi uma honra fazer um gol na despedida do Jefferson. Agora espero fazer a favor do Botafogo e espero dar o retorno que a diretoria está me dando, está confiando em mim. Chegar ao Botafogo é a realização de um sonho, clube conhecido mundialmente. Espero fazer história aqui como muitos jogadores consagrados como Zagallo e Garrincha. Muito feliz e motivado. Vai ser um ano de vitórias e conquistas - afirmou.

Alex Santana foi o quinto reforço apresentado pelo Botafogo nesta temporada, e bastante elogiado por Gustavo Noronha, vice-presidente de futebol da equipe, que o apresentou - antes, o clube já tinha acertado com o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Gabriel, o volante Alan Santos e o meia Gustavo Ferrareis. Este último, inclusive, já foi companheiro de Alex Santana no Internacional. Este reencontro, agora em General Severiano, é visto como importante pelo jogador, que destacou estar se sentindo em casa.

- Joguei junto com o Ferrareis na base do Inter. Mas eu jogava mais recuado, o Ferrareis é mais para frente. Passamos muito tempo juntos na base do Internacional. Tínhamos uma parceria bacana. Muito bom reencontrá-lo. É muito bom já ter um amigo no elenco, mas fui recebido bem por todos. Estou me sentindo em casa - finalizou o jogador, que chegou ao Botafogo após troca da equipe, em definitivo, com o Internacional, com Rodrigo Lindoso sendo cedido ao clube gaúcho.

O Botafogo ficou com 50% dos direitos de Alex Santana. Com o reforço, a equipe estreia no Campeonato Carioca no próximo dia 20, diante da Cabofriense, fora de casa.