Alex Santana - Botafogo

Alex Santana foi contratado pelo Botafogo no início deste ano (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)

Lazlo Dalfovo
05/06/2019
17:20
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo deve contar com um importante retorno para o jogo deste domingo, contra o CSA, pelo Brasileiro. Alex Santana, recuperado de um trauma no tornozelo direito, treinou sem limitações junto ao grupo nesta quarta-feira, pela primeira vez após desfalcar o time no fim de semana último.

Por outro lado, Gustavo Bochecha, justamente o substituto de Alex Santana no clássico contra o Vasco, vencido por 1 a 0, fez apenas um trabalho à parte com o fisioterapeuta Leandro Oliveira. O motivo é parecido com o do companheiro de posição: um trauma no tornozelo, mas o esquerdo. Virou dúvida para o jogo contra o CSA, neste domingo, fora de casa. 

No Clássico da Amizade, cabe destacar, Bochecha teve que deixar o campo por conta do contratempo no local. Quem entrou no seu lugar foi o Alan Santos, que não jogava há pouco mais de três meses - e foi bem

CURIOSIDADES DO TREINO

Assim como na última terça, dia da reapresentação do elenco de Eduardo Barroca, Victor Rangel participou do treino, mesmo que ainda não tenha sido anunciado. O atacante teve uma boa participação no treino de campo reduzido, no qual cada uma das quatro equipes contava com sete jogadores de cada lado. A tendência é que ele assine o contrato com o Glorioso nesta quinta.

Também estiveram no treinamento os jovens atacantes Pachu e Lucas Campos, que ainda não têm as suas situações definidas - podem ser emprestados novamente. Já as ausências foram Jonathan, ainda internado por causa de uma infecção urinária, e Gatito Fernández, a serviço da seleção paraguaia.