Apresentação Alberto Valentim como técnico do Botafogo

O técnico Alberto Valentim lamentou demais a derrota do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

LANCE!
17/10/2019
00:50
Rio de Janeiro (RJ) 

Reestreia amarga. Não só pelo resultado, mas por situações de jogo. O técnico Alberto Valentim, de volta ao Botafogo após pouco mais de um ano expressou este sentimento, na noite desta quarta-feira, após a derrota de 2 a 1 para o Vasco, em São Januário, pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro.  Apesar disso, ele reconheceu erros coletivos do time. 

O treinador destacou que o Cruz-Maltino contou com  a sorte no primeiro gol e lembrou ainda que o Botafogo perdeu três jogadores por questões físicas no jogo: Pimpão e Gabriel machucaram, enquanto Yuri cansou.  

- Acredito que eles foram felizes no começo do jogo. No primeiro gol, claro que houve erros nossos, mas demos muito azar. A bola é desviada (em João Paulo) e entra. No segundo gol, o Ribamar foi muito feliz. Diminuímos, tivemos chance até depois de empatar o jogo em uma bola do Luiz Fernando. No segundo tempo, eles tiveram algumas chances também. Infelizmente tive de fazer três substituições obrigadas, duas por lesões e uma por cansaço físico - destacou o treinador. 
CLIQUE AQUI E VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO 2019

Apesar da derrota, das "condições do jogo" e dos erros coletivos, o treinador buscou valorizar o empenho dos jogadores alvinegros em São Januário.

- Gostei do empenho, de algumas coisas que tínhamos proposto fazer mesmo com muito pouco tempo de treino. Fiquei feliz com a entrega deles, tentaram fazer o máximo - concluiu o comandante.

Com seis derrotas e uma vitória no returno do Brasileirão, o Botafogo se prepara agora para receber o CSA, na próxima segunda-feira, às 20h, no Nilton Santos. Com 30 pontos, o Glorioso precisa da vitória para voltar a ter dias mais tranquilos na competição.