Rafael - Lyon

Agora no Botafogo? Rafael em ação pelo Lyon (Foto: AFP Photo/LOIC VENANCE)

Sergio Santana
01/09/2021
16:23
Rio de Janeiro (RJ)

A lateral direita não era uma prioridade para o Botafogo, mas então uma oportunidade de mercado praticamente imperdível apareceu. O clube de General Severiano abriu negociações e tem conversas para contratar Rafael, jogador com passagens por Manchester United e Lyon e que recentemente deixou o Basaksehir, da Turquia.

+ Bom desempenho justifica confiança e novo contrato de Chay 

O defensor, inclusive, recebeu propostas - até mesmo mais vantajosas no sentido financeiro - de clubes da Série A do Brasileirão, mas o desejo dele é jogar no clube de coração. Ele já falou publicamente em algumas oportunidades que é Botafogo desde a infância.

Rafael é esperado no Rio de Janeiro na semana que vem para intensificar conversas, ser submetido a exames médicos e, se tudo der certo, assinar vínculo com o Botafogo. O tempo de contrato ainda está sendo discutido entre as partes.

Apesar de ser torcedor do Botafogo, o lateral nunca vestiu a camisa alvinegra. Revelado pelo Fluminense, o jogador foi vendido ainda jovem ao Manchester United-ING. Depois, passou por Lyon-FRA e, mais recentemente, pelo Basaksehir-TUR. Ele não renovou o contrato com a equipe turca e chegaria sem custos ao Glorioso.

Nesta semana, o clube carioca ainda anunciou um acordo pela contratação do atacante Chay. Atualmente, o treinador Enderson Moreira conta com Daniel Borges e Jonathan para a lateral-direita. Apesar de não ser uma prioridade da diretoria, os dirigentes não recusaram a oportunidade que apareceu pelo mercado.