Em 2017… mesmo rival e rodada renderam primeiro triunfo do Bota

Glorioso se inspira no ano passado, quando o time superou o Macaé na terceira rodada, para repetir a dose e vencer o primeiro jogo no Campeonato Carioca nesta temporada

Botafogo x Macae
No último duelo entre Botafogo e Macaé, Joel ainda jogava pelo Glorioso (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Escrito por

Precisar buscar o empate no primeiro jogo e também não ir além da igualdade no segundo certamente não estava nos planos do Botafogo para este ano. Porém, se os dois primeiros jogos não agradaram, olhar para um ano atrás dá toda a esperança de que, neste terceiro, a vitória acontecerá.

Foi contra o mesmo Macaé deste ano e na mesma terceira rodada que o Glorioso obteve a primeira vitória no Campeonato Carioca de 2017. Naquela partida, um gol nos acréscimos do segundo tempo garantiu não só o primeiro triunfo como a sobrevida do Glorioso na Taça Guanabara.

Marcelo começava a se destacar no time principal e, ao alcançar o status de titular, naquele momento, o zagueiro havia sido preservado para a partida da Copa Libertadores. Desta vez, ele deve jogar novamente, após substituir Carli na rodada passada. E lembra o 2017 do time.

- Esse ano começamos melhor que no ano passado, quando perdemos para o Madureira (na estreia). O Macaé está trabalhando desde o ano passado, devem estar melhor fisicamente. Mas não vai ter desculpa. Vamos para ganhar - garante o zagueiro.

Com mais ou menos emoção, o Botafogo precisa vencer. Pode até se inspirar no passado, mas tem que agir no presente para não comprometer o futuro breve do Glorioso.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter