Luan - Avaí

Luan destaca campanha do Avaí em 2018 (Foto: André Palma Ribeiro/Divulgação/Avaí)

LANCE!
05/12/2018
18:16
Florianópolis (SC)

Com uma grande campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí voltou para a primeira divisão do futebol nacional nesta temporada. O volante Luan destacou o equilíbrio que o grupo teve durante toda a temporada para a conquista da vaga no Brasileirão de 2019.

- Nós tivemos muito equilíbrio durante a Série B e, principalmente, regularidade. Até nos momentos mais difíceis soubemos nos manter firmes. Não diminuímos a intensidade em momento algum e isso fez toda a diferença. O grupo era uma família e isso foi importante também. Colocamos na cabeça que o acesso era possível e acreditamos até o final - disse.

Ainda de acordo com o atleta, o apoio da torcida foi fundamental para a equipe dentro de campo. Tanto que no fim do ano, o time terminou a disputa, com 61 pontos somados, que foi essencial para conquista do acesso. 

- A nossa torcida teve papel fundamental nesta campanha do acesso para a primeira divisão. Eles nos empurraram e nos motivaram do início ao fim. Essa união fez toda a diferença para o grupo dentro e fora de campo - completou.