Léo - Avaí

Divulgação/Avaí

Futebol Latino
11/09/2019
12:02
Florianópolis (SC)

Último colocado com oito pontos para sair do Z4, somente um triunfo em 18 rodadas, vindo de mais uma goleada e desempenho ruim... diversos elementos apontam para que o clima no Avaí pudesse ser visto como de absoluto pessimismo ou até mesmo conformismo pensando na temporada 2020 já considerando retornar a Série B.

Todavia, a análise que foi feita pelo lateral-direito Léo é de que os jogadores do elenco do Leão não podem "esmorecer" e precisam continuar acreditando na possibilidade de escapar da situação:

- Nossa meta é iniciar uma boa sequência para sairmos do Z4. Isso será muito importante para todos aqui. Vamos batalhar ao máximo e acreditar até o fim na permanência do Avaí na Série A.

A primeira (e bastante complicada) chance de conseguir implementar essa ideia de sequência positiva será diante do Athletico-PR na Arena da Baixada em partida marcada para o domingo (15) às 11h (horário de Brasília).

Adversário o qual, inclusive, Léo tem propriedade para falar por ter atuado no Furacão em duas oportunidades diferentes: em 2013 emprestado pelo Vitória e entre 2016 e 2017 cedido pelo Flamengo.

- Conheço bem a força do Athletico em sua casa. Eles crescem bastante. Precisamos ser inteligentes e não oferecer espaços a eles. É aquela partida em que precisamos ser perfeitos do início ao fim em todos os setores do campo. O grupo está muito motivado para fazer uma grande apresentação nesta rodada. Essa pressão inicial do Athletico é sempre muito importante para eles. Temos que saber controlar o jogo e ter intensidade. Qualquer falha pode nos custar o resultado positivo. Jogar lá, principalmente nessa fase que o Athletico passa, é muito difícil - avaliou.