Vídeo: funcionário da FMF da rasteira em jovem que invadiu o campo no jogo Democrata-GV e Atlético-MG

Vários torcedores tentaram entra no local da partida para se aproximarem dos jogadores do rime atleticano; um deles sofreu a violência do funcionário da entidade


Escrito por

Após o término do jogo entre Democrata GV e Atlético-MG, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, várias crianças e adolescentes invadiram o gramado para chegar perto do atacante Hulk, que havia entrado no segundo do tempo da vitória atleticana por 3 a 0.

Uma cena em especial chamou a atenção. Um garoto, ainda sem identificação. correu pelo campo e levou uma rasteira de um fiscal da FMF (Federação Mineira de Futebol), sofrendo uma violenta queda. Veja no vídeo acima.  Um vídeo postado nas redes sociais mostrou o momento. 

Quando o menino adentrou no campo, ele passou alguns seguranças e policiais. Um dos agentes tenta acertar o pé do garoto com o cassetete. Em seguida, o fiscal da FMF acerta o menino com um chute. O garoto cai, com as pernas para cima.

Aparentemente, o menino sem machuca e o fiscal da FMF o levanta. Pouco depois, um funcionário do Democrata aparece para afastar o fiscal do garoto.

Houve também disparos de gás de pimenta por parte da PM, que fazia a segurança no local. Até  técnico do Galo, Eduardo Coudet, sentiu os efeitos do gás. O treinador teve uma crise de tosse e falou da paixão de torcedores.

-Sempre falo que Brasil é como Argentina. Vi isso várias vezes, estamos acostumados com isso na Argentina. Quando jogamos onde não vamos habitualmente, essas coisas acontecem-disse Coudet. 


A FMF se posicionou sobre o acontecimento em nota oficial: 

"A Federação Mineira de Futebol repudia os acontecimentos em Governador Valadares, na partida entre Democrata-GV e Atlético.

A FMF está apurando com todo rigor necessário o que houve após a invasão de campo e aplicará as penas previstas para tais situações. O colaborador envolvido no caso será, de imediato, afastado das atividades na entidade.

A Federação reforça ainda que condena qualquer tipo de agressão ou disseminação de ódio dentro ou fora da esfera esportiva."


Houve até disparo de gás de pimenta por parte da PM nos torcedores que invadiram o campo de jogo
Houve até disparo de gás de pimenta por parte da PM nos torcedores que invadiram o campo de jogo-(Reprodução/internet)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter