Tite convoca Hulk e Everson para os jogos da Seleção nas Eliminatórias
O treinador do Brasil promoveu o retorno do atacante após cinco anos longe do escrete canarinho. Será a primeira vez do goleiro atleticano com a amarelinha

O Atlético-MG teve mais dois jogadores convocados para a Seleção Brasileira. O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira, 27 de agosto, uma nova lista para os jogos do Brasil das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 com o atacante Hulk e o goleiro Everson entre os relacionados.
As novidades deixarão o time mineiro sem seis atletas durante as Datas-FIFA, já que Guilherme Arana (Brasil), Vargas (Chile), Junior Alonso (Paraguai e Savarino (Venezuela) também jogarão os duelos classificatórios para o Mundial do ano que vem.
Tite teve de refazer a lista devido a negativa das ligas inglesa e espanhola em não liberar seus jogadores porque o Brasil é um dos epicentros mundiais de contágio pela Covid-19. Entretanto, a CBF não desconvocou os atletas desses países, mas teve de fazer acréscimos na lista das Eliminatórias.
O treinador da Seleção também chamou Santos (Athletico-PR), Miranda (São Paulo), Edenilson (Internacional), Gerson (Olympique de Marselha), Matheus Nunes (Sporting) e Malcom (Zenit).
Cinco anos depois e primeira vez
A convocação de Hulk, destaque do Galo em 2021, era uma quase unanimidade entre torcedores e crônica esportiva. O jogador retorna ao time nacional depois de cinco anos de ausência. A última presença de Hulk na Seleção foi em 2016, pela Copa América Centenária, nos Estados Unidos. O atleta atleticano marcou 11 gols em 48 partidas pela Seleção Brasileira.
Já Everson, que vem tendo bons jogos no Galo, terá sua primeira chance na carreira. Ele terá a oportunidade de mostrar serviço caso se confirme as ausências de Alisson e Ederson, que jogam na Inglaterra.
O Brasil terá três compromissos em setembro pelas Eliminatórias. O Chile, no dia 02/09, em Santiago, a Argentina, no dia 05/09, em São Paulo e o Peru, no dia 09/02, em Recife.
Mesmo com tantas ausências, o Galo não sairá prejudicado. A CBF adiou os duelos do time mineiro contra Grêmio e Fluminense, pelo Brasileirão e Copa do Brasil e só voltará a entrar em campo no dia 12, contra o Fortaleza.

Futebol Nacional
Robinho obtém reduções de pena por estudo e trabalho; entenda o caso do ex-jogador
Há 17 minutos
Atlético Mineiro
Viradas históricas motivam o Atlético para remontada contra o Santos: relembre
Há 8 horas
Fora de Campo
IA crava resultado de Atlético-MG x Santos pela Sul-Americana
Há 9 horas
Onde Assistir
Atlético-MG x Santos: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Sul-Americana
Há 21 horas
Atlético Mineiro
As opções de Domínguez para escalar o Atlético contra o Santos
Há 23 horas
Atlético Mineiro
Atlético vai ter casa cheia contra o Santos: veja parcial
Há 1 diaMais LANCE!

Hierarquia ou momento: Atlético tem disputas para decisão contra o Santos

Domínguez confia em virada do Atlético contra o Santos: 'Vamos fazer o impossível'

Cuca volta a enfrentar Atlético-MG como treinador do Santos e leva vantagem; entenda

Jogadores do Atlético apostam na força da torcida para virada: 'Principal jogador'

Atlético aumenta chances de Libertadores via Brasileirão: veja os números

Foco total na decisão: Confira a programação semanal do Atlético

Análise: Atlético encontra eficiência e é fatal para voltar a vencer no Brasileirão

Vitão celebra primeiro gol e momento especial no Atlético: 'Sonho realizado'

Domínguez ressalta importância de Cuello mas exalta força do grupo do Atlético

Veja gols em Atlético x Fluminense: Galo marca três no segundo tempo

Atlético se impõe no segundo tempo e vence o Fluminense no Brasileirão

Atlético está escalado para enfrentar o Fluminense pelo Brasileirão

Janela do Brasileirão encerrada: veja quem mais gastou e todas as negociações



