Thiago Larghi aponta mudanças no Atlético-MG durante treino

Técnico alvinegro faz alterações na equipe e testa jogadores para clássico com América-MG. Leonardo Silva, Patric, Adilson e Juninho podem entrar em campo quinta,&nbsp;no Independência<br>

Atlético-MG treino
Atlético-MG pode mudar para clássico com América-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

Escrito por

O Atlético-MG deu sequência aos treinos, nesta terça-feira, visando o clássico com o América-MG, na próxima quinta. O trabalho tático supervisionado por Thiago Larghi indicou que haverá mudanças na equipe alvinegra.

Sem Fábio Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e contando com o retorno de Adilson, que cumpriu suspensão na última rodada, o treinador do Galo montou a equipe inicialmente com Patric e Leonardo Silva entre os titulares, além de Juninho na lateral esquerda, substituindo Fábio Santos.

Os titulares treinaram com Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Juninho; Adilson, Gustavo Blanco, Luan e Cazares; Róger Guedes e Ricardo Oliveira. A outra equipe teve Cleiton, Emerson, Bremer, Maidana e Carlos Gabriel; Galdezani, Yago, Elias e Tomás Andrade; Erik e Alerrandro.

Antes do treino, o capitão Leonardo Silva concedeu entrevista coletiva. O zagueiro garantiu que nunca reclamou de ter perdido a condição de titular nos últimos jogos. O defensor afirmou ainda que está pronto para voltar ao time. 

- Ninguém sabe ainda quem vai jogar, vamos treinar e ele vai começar a definir a equipe para a próxima partida. Estou trabalhando para voltar à equipe para que eu possa ajudar da melhor maneira possível. (...) Estou tranquilo, ciente do que eu estava fazendo e do posso fazer, ajudando da melhor forma possível, mesmo indiretamente, em prol da equipe, colaborando no que posso para que o time se fortaleça, consiga atuar bem e conquistar os objetivos - destacou o zagueiro.

De acordo com Leo Silva, o Atlético-MG precisa ter atitude diante do rival mineiro. O objetivo é fazer um grande jogo para vencer o clássico.

- Já tivemos clássicos que exemplificam bem a postura da equipe. É jogar da mesma maneira, respeitando a equipe adversaria e também aquilo que podemos fazer. Temos que nos dedicar e nos empenhar para fazer o que o treinador pede, um colaborando com outro, para que a equipe consiga fazer uma grande jogo - concluiu o camisa 3.

Com 14 pontos, em décimo lugar no Brasileirão, o Galo briga para voltar ao topo da tabela. O duelo com o Coelho acontecerá nesta quinta, no Independência, às 21h. Vale lembrar que o América-MG está logo atrás, com um ponto a menos. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter