Substituto de Cazares se inspira em R10 para brilhar no Atlético-MG
Rómulo Otero foi apresentado na tarde desta sexta-feira na Cidade do Galo. Meia-atacante venezuelano firma contrato de empréstimo até julho de 2017 com clube de Belo Horizonte

O Atlético-MG apresentou, na tarde desta sexta-feira, o venezuelano que é considerado o substituto de Juan Cazares. Contratado por empréstimo até julho de 2017, Rómulo Otero chega à Cidade do Galo inspirado em um ídolo do clube e em um atual companheiro de elenco.
Ronaldinho Gaúcho e Robinho são as inspirações do novo apoiador alvinegro. O atleta de 23 anos evita tratar os atletas brasileiros como ídolos, mas não esconde a admiração pela dupla:
– Ronaldinho eu o admiro desde que eu era criança. Não foi meu ídolo, que é o meu pai. Mas Ronaldinho sempre foi importante, uma referência. Também via muito o Robinho, que será meu companheiro. Tenho de tratar de ajudar a equipe, que é o mais importante – afirmou.
Os lances de efeito de Otero na Seleção Venezuelana e no Huachipato, do Chile, ex-clube do venezuelano, aumentaram a expectativa da torcida sobre o seu futebol. A estreia do jogador, contudo, deve ocorrer somente em 30 de julho, quando o Galo enfrentará o Santa Cruz.
– Precisar ser regularizado e adaptar aos novos colegas. Meia articular, que pega bem na bola. Ontem, com pouco tempo de treinamento, já mostrou essa qualidade. Esperamos que ele possa ter uma adaptação rápida, e o ambiente do Atlético é propício a isso – concluiu.
Anunciado na terça-feira (19), Rómulo Otero ainda não teve o seu contrato de empréstimo registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). É necessário que o seu vínculo seja publicado no sistema da entidade para que ele reúna condições de atuar.

Fora de Campo
Reinier se posiciona após polêmica em Atlético-MG x Juventude
Há 18 horas
Atlético Mineiro
Em nota, Atlético-MG reclama de arbitragem da Copa do Brasil
Há 23 horas
Atlético Mineiro
Análise: Atlético esbarra em dificuldades antigas e dá um passo atrás na evolução
Há 1 dia
Atlético Mineiro
Victor Hugo lamenta empate, mas banca elenco do Atlético: 'Muito qualificado'
Há 1 dia
Atlético Mineiro
Domínguez aponta o que faltou para o Atlético e diz: 'Não foi nossa melhor versão'
Há 1 dia
Fora de Campo
Torcedores apontam culpado por empate em Atlético-MG x Juventude
Há 1 diaMais LANCE!

Dê suas notas: avalie as atuações em Atlético-MG x Juventude

Atlético faz jogo apagado e fica no empate com o Juventude na Copa do Brasil

Atlético está escalado para enfrentar o Juventude na Copa do Brasil

Atlético-MG x Juventude na Copa do Brasil: retrospecto e estatísticas

Análise: Atlético não pode subestimar o embalado Juventude

Oitavas da Sul-Americana estão definidas e garantem valor milionário aos clubes

Atlético-MG x Juventude: onde assistir e escalações pela Copa do Brasil

As opções de Domínguez para escalar o Atlético contra o Juventude

Chaveamento da Sul-Americana: Brasil tem cinco times nas oitavas

Como chega o Juventude, adversário do Atlético na Copa do Brasil?

Atlético anuncia oficialmente atacante uruguaio Thiago Borbas: veja detalhes

Atlético reencontra atacante que teve passagem complicada pelo clube

Novo reforço, Thiago Borbas já pode jogar pelo Atlético?
