Satisfeito, Larghi comemora atuação de equipe mista após goleada do Galo
Técnico afirma ter mais segurança para contar com todas as opções do leque após o bom resultado conquistado na quarta fase da Copa do Brasil

Mesmo com cinco titulares poupados da partida contra o Ferroviário, a qualidade da equipe atleticana rendeu vitória por 4 a 0, resultado que deixa o Alvinegro com boa vantagem para o jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, marcado para o dia 18 de abril, no Castelão.
Além dos desfalques previstos, Thiago Larghi tirou Otero, Ricardo Oliveira e Fábio Santos na segunda etapa, terminando o jogo com praticamente todo o time reserva e apenas três titulares. O bom rendimento do time deixou o técnico otimista ao perceber que pode contar com a maioria de suas peças disponíveis, na ausência dos principais atletas.
- O grupo se empenhou, concentrou e mostrou a força que tem. Mostrou que todo mundo está preparado. Quem entrou aproveitou a oportunidade, defendendo, atacando. O time construiu o resultado, que foi merecido. É sempre bom reforçar que temos um grupo. Vamos precisar de mais jogadores cedo ou tarde. Os jogadores precisavam de um descanso. A gente espera sempre poupar e ter o mesmo desempenho.
Na visão do treinador, todos os jogadores souberam aproveitar a oportunidade, principalmente por terem conseguido se encontrar de forma que facilitou a troca de passes no campo, o que fez o grupo render ainda mais.
- Todos aproveitaram a oportunidade. Eles não quiseram mostrar um extra individual. Entraram no coletivo e trabalharam em função do coletivo. Mostraram que sabem fazer parte do grupo. Mais tarde vai acontecer mais vezes. O importante é isso. Entrar e fazer parte do time.
Após garantir um bom resultado na Copa do Brasil, o técnico vai priorizar o descanso dos atletas para que voltem com tudo na preparação para a finalíssima do Campeonato Mineiro, que acontece neste domingo, ás 16h, no Mineirão.
- A gente tinha que tratar com muita seriedade esse jogo, a Copa do Brasil é extremamente importante. É uma competição que a gente trabalha muito focado. A gente não podia desrespeitar a equipe do Ferroviário, que veio aqui e fez uma ótima partida, tentou jogar futebol, mostrou que tem qualidade. A gente fez o placar. Tínhamos que focar na Copa do Brasil, sim. A partir de agora vamos descansar, e aí a gente retoma para falar do clássico.

Atlético Mineiro
Atlético encara maratona após Data-Fifa: confira a agenda
Há 5 horas
Futebol Nacional
Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores
Há 19 horas
Atlético Mineiro
Torcida do Atlético lança campanha para bancar festas nas decisões das Copas na Arena MRV
Há 20 horas
Futebol Nacional
Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras
Há 21 horas
Atlético Mineiro
Titulares do Atlético se recuperam na Cidade do Galo durante folga do elenco
Há 22 horas
Atlético Mineiro
Data Fifa será aliada do Atlético na recuperação de titulares antes da reta final
Há 1 diaMais LANCE!

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Números mostram evolução do Atlético após a Copa do Mundo: confira

CEO do Atlético explica 'novo modelo' de negócios do clube

Pausa na Data-Fifa: Veja como estão as chances do Atlético no Brasileirão

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

Três competições, calendário apertado: o desafio do Atlético após a Data Fifa

Atlético dá dias de folga ao elenco durante Data Fifa: veja programação

Atlético x Montevideo City Torque: veja as datas e horários da semifinal da Sul-Americana

Análise: Atlético deixa pontos inegociáveis pelo caminho em busca de objetivo no Brasileirão

Cassierra encerra jejum pelo Atlético e desabafa: 'Foram tempos difíceis'

Domínguez admite dificuldades do Atlético e cobra evolução: 'Temos a obrigação de melhorar'



