Atlético-MG x Santos - Ricardo Oliveira

Ricardo Oliveira marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Santos (Foto: Rodney Costa/Eleven/Lancepress!)

LANCE!
12/08/2018
15:01
Belo Horizonte (MG)

Autor dos dois gols que culminaram na vitória do Atlético-MG por 3 a 1 sobre o Santos, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Ricardo Oliveira chegou a marca de 18 bolas na rede em 37 jogos disputados com a camisa alvinegra. Após o confronto, o jogador de 38 anos garantiu que a idade não é problema, mas revelou que o segredo para manter o bom desempenho em campo está no trabalho físico e mental que realiza.

- Eu sou trabalho puro, trabalho puro. Sou um cara de muita fé e não desisto nunca. Jamais vou deixar de acreditar no meu potencial, naquilo que sou capaz de fazer. Exercito tanto o físico, quanto o mental para superar as dificuldades da idade, que isso é normal e não me afeta em nada, e as dificuldades dos adversários dentro do campo. Acho que é isso.

O jogador iniciou a partida um pouco apagado em campo e parecia ter relaxado após Elias abrir o placar com apenas sete minutos de jogo. Entretanto, o empate santista, que veio com gol de Gabriel apenas vinte minutos depois, despertou o camisa 9, que balançou as redes em duas oportunidades no segundo tempo, garantindo a vitória atleticana no Horto.

- Foi fundamental para nós essa vitória, esse apoio do torcedor, num sol quente. A gente se dedicando… Sabíamos que era muito importante vencer hoje. Não poderíamos falhar hoje. Graças a Deus, conseguimos essa vitória.

A vitória é de grande importância para o Galo, que entrou em campo ameaçado pelo risco de encerrar a rodada fora da zona de classificação para a Libertadores após desempenhos irregulares na retomada da liga brasileira depois da Copa do Mundo. Com o resultado deste domingo, o Atlético-MG permanece na quarta colocação da tabela, com 30 pontos.

- A gente sabia que estávamos em dívida com o nosso torcedor. Eles vieram, nos incentivaram, cobraram bastante, porque faz parte da história desse clube, dessa paixão do nosso torcedor. E demos para eles um ótimo domingo, uma vitória importante. Sabíamos que estávamos em falta com o nosso torcedor. Nós sabemos disso, nós temos autocrítica, sabemos que não estamos fazendo um pós-Copa bom. Espero que seja um divisor de águas para nós nessa competição essa vitória de hoje - finalizou Ricardo Oliveira.