Galo

Galo comemora 111 anos, mas entrou em campo pela primeira vez há 110 anos- Reprodução

Valinor Conteúdo
21/03/2019
19:11
Belo Horizonte

Há exatos 110 anos, os gramados do mundo ganharam um time campeão, um time de raça, que se tornou um dos maiores clubes do futebol mundial e uma grande paixão no Estado de Minas Gerais.

No dia 21 de março de 1909, o Atlético-MG, ainda como Atlhetico Mineiro Footbal Clube, entrou em campo pela primeira vez e conquistou a primeira de muitas e muitas vitórias. O adversário era o Sport Club Foot-Ball, de Belo Horizonte, em partida disputada no campo adversário, na Avenida Paraopeba, atual Avenida Augusto de Lima, onde, hoje, se localiza o Minascentro, no Centro de Belo Horizonte.

O Atlético-MG venceu o jogo por 3 a 0 e o primeiro gol foi marcado por Aníbal Machado, que se tornou um grande escritor brasileiro. O placar foi completado por Zeca Alves e Mário Neves.

O rival não se conformou com a derrota, pediu revanche e foi novamente superado, desta vez pelo placar de 2 a 0. Na terceira partida entre as equipes, o Atlético-MG aplicou uma goleada por 4 a 0, causando a extinção do Sport.


O Clube Atlético Mineiro  completará 111 anos de fundação nesta segunda-feira, 25 de março, mas a festa de comemoração será um dia antes, neste domingo, dia 24, com a celebração do aniversário no Mineirão, em jogo das quartas de final do Campeonato Mineiro, a partir das 16h, contra o Tupynambás.