Iago Maidana

Maidana foi um dos destaques na campanha do acesso do Paraná Clube para a Série A em 2017-  fFoto: Bruno Cantini / Atlético-MG

Valinor Conteúdo
13/11/2018
17:14
Belo Horizonte

O zagueiro Maidana, do Atlético-MG, conhece bem o rival do Galo desta quarta-feira, às 21h, no Estádio Durival de Brito. O defensor jogou pelo Paraná Clube e foi um dos destaques da campanha vencedora que trouxe a equipe paranaense de volta à Série A após 10 anos fora da primeira divisão.

Maidana sabe que o rebaixamento da sua ex-equipe pode ser um fator de risco para o Atlético-MG, pois o Paraná jogará sem pressão e toda responsabilidade de vencer será do alvinegro.

- Agora, eles jogam sem pressão nenhuma, sem objetivo, sem buscar nada. Então, esse é o jogo mais perigoso para a gente no campeonato. O Paraná veio aqui e venceu o América-MG, que buscava sair da zona de rebaixamento. Temos que ter muito cuidado para não cair na armadilha deles, disse.

O zagueiro observou que o Paraná está bastante modificado em relação à última temporada e isso contribuiu para a fraca campanha no Brasileiro.

- Do atual time titular, acho que apenas dois ou três jogaram comigo no ano passado. Fico feliz em voltar à Vila Capanema, um estádio onde me dei muito bem ano passado, um ano muito bom. Espero que o meu primeiro gol pelo Atlético saia lá, mas teremos um jogo muito difícil pela frente. O Paraná é forte dentro de casa e temos que tomar muito cuidado para conseguir os três pontos, comentou Maidana.

Para o confronto na capital paranaense, o técnico Levir Culpi não poderá contar com Adilson e Ricardo Oliveira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo e Chará, lesionado. Por outro lado, o treinador terá o retorno de Matheus Galdezani, que cumpriu suspensão na última rodada.