Larghi procura equilíbrio entre defesa e ataque no Galo

A equipe levou 25 gols em 18 jogos e marcou 30 vezes. Um desempenho frágil para quem busca a liderança 

Thiago Larghi
Comandante alvinegro citou força do ataque, mas admite que defesa precisa melhorar (Divulgação/Atlético-MG)

Escrito por

Em entrevista ao programa "Seleção" do Canal Pago SporTv, o técnico do Atlético-MG, Thiago Larghi admitiu que sua equipe ainda não conseguiu o equilíbrio entre os setores defensivo e ofensivo.

Larghi comentou também que resultados em um time de futebol só são possíveis quando há tempo para implantar uma linha de trabalho e entrosar a equipe. No caso atleticano, a situação fica mais complicada, pois desde a Copa do Mundo, o alvinegro perdeu cinco jogadores e está em fase de remontagem no meio do campeonato. 

- A gente sabe o que está errado na defesa. E isso é importante saber onde temos falhado, pois assim podemos encontrar o caminho para acertar. Essa instabilidade do setor defensivo já foi menor no início do trabalho. Mas estamos confiantes que acharemos o equilíbrio, disse. 

Se a defesa preocupa a torcida do Galo, o ataque tem mostrado eficiência. E Thiago Larghi crê que mesmo com o desmonte do time, um padrão  vem sendo conquistado jogo a jogo. E isso só é possível com tempo pra treinamentos e trabalhos táticos consistentes. 

-Estamos finalizando com qualidade. E isso é uma conquista coletiva. A construção das jogadas tem saído bem. Perdemos alguns jogadores e dentro das dificuldades do futebol brasileiro, estamos trabalhando para remontar a equipe. Nem sempre o tempo é adequado e só com trabalho com bom prazo é possível um time fica equilibrado na defesa e no ataque. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter