Kalil + Mauro Cezar

Kalil usou sua conhecida velocidade em usar o Twitter para responder ao jornalista sobre cotas de TV- (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Valinor Conteúdo
11/01/2019
16:56
Belo Horizonte

Mesmo longe do dia a dia do futebol, o ex-presidente do Atlético-MG e atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), não perdeu a força verbal.
Nesta sexta-feira, o político rebateu o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN sobre postagens de Mauro sobre críticas de Kalil sobre os valores que o Flamengo receberia de cota de televisão.

Kalil, com se jeito franco, respondeu diretamente os posts de Mauro com uma frase direta a ele.

-Vista a camisa do Flamengo e vá se inteirar do que falo há dez anos- disse o prefeito de BH.

Mauro Cézar Pereira postou uma matéria do portal Hoje em Dia com uma entrevista de Kalil, criticando os valores recebidos pelo Flamengo e as diferenças de ganhos que poderiam gerar um domínio do clube carioca no mercado de transferências em 2019.

Segundo o jornalista, o ex-presidente do Atlético-MG tem sua cota de responsabilidade por não ter ajudado a buscar uma solução para que as cotas de TV fossem divididas partilhadas de forma mais justa.

- Se fosse presidente do Sevilla (direcionado a Kalil), defenderia o campeonato espanhol sem Real Madrid e Barcelona?! Cartolas fizeram Flamengo e Corinthians ganharem bem mais na implosão do Clube dos 13. Kalil não a apoiou, mas o cenário atual foi criado pelos próprios clubes. Os dirigentes que reclamam da divisão de quotas de televisão na série A são os mesmos que jamais propuseram uma partilha mais equilibrada da receita dos campeonatos estaduais. Alguém já viu cartola de time grande pedindo mais dinheiro de TV para os do interior, os pequenos? Incrível como qualquer discursinho populista basta para que torcedores cegos pelo fanatismo apoiem cartolas em suas palavras convenientes, enquanto os velhos erros por eles cometidos seguem escondidos. Inclusive nas estratégias que levaram à atual distribuição do dinheiro da TV- disse Mauro.

Kalil não gostou e prontamente respondeu ao jornalista, lembrando-o que sempre buscou uma forma mais igualitária para cotas de TV entre os clubes brasileiros.

Kalil emendou, com uma provocação a Mauro se referindo aos colegas mais antigos do jornalista da ESPN.

- Mauro Cezar esqueceu de tudo pelo que lutei. Calma lá, cara! Em cima de mim não. Vista a camisa do Flamengo e vá se inteirar do que falo há dez anos. Populista é quem não tem a responsabilidade de avaliar o certo e o errado. Vai pra internet, garoto, ver pelo que briguei por 15 anos. Você no meu tempo era cachorrinho novo. O debate bom é com Trajano, Juca Kfouri, daí pra cima- provocou.

O prefeito de BH revelou depois que Mauro ligou para ele e disse que se tratou de um mal entendido entre os dois por posts de redes sociais.