Le Coq

A nova camisa alvinegra não terá um evento de apresentação, mas entrará em campo pela primeira vez contra o Fla, , em BH- Reprodução

Valinor Conteúdo
29/04/2019
16:59
Belo Horizonte

O Atlético-MG terá roupa nova neste Campeonato Brasileiro. O clube mineiro marcou a data de estreia do novo uniforme, que será fabricado pela francesa Le Coq Sportif. A nova camisa estará em campo no dia 18 de maio, contra o Flamengo, pela quinta rodada do Brasileirão, que será disputado em BH.

Porém, dois dias antes, no dia 16 de maio, o torcedor alvinegro vai conhecer o novo “manto” do Galo. A assessoria do clube confirmou a informação que foi veiculada inicialmente pela Rádio 98FM.

Por enquanto, o Galo não definiu se fará ou não um evento para lançar a nova camisa, já que o momento no clube ainda não é muito bom. Mas, a estreia vitoriosa no Brasileiro, 2 a 1 sobre o Avaí, e uma reação positiva nas próximas rodadas podem alterar o desígnios da primeira exposição pública da camisa.

O novo uniforme fabricado pela Le Coq vai substituir a Topper, que fornecia os materiais esportivos para o Galo desde 2017. A união de “Galos”, já que a empresa francesa tem a ave como símbolo também tem gerado expectativas no torcedor, ainda mais com a promessa da empresa de disponibilizar uma linha completa de material esportivo com distribuição segura para os pontos de venda do Atlético-MG.

Outra promessa da Le Coq é criar logomarca especial para o Galo, que está sendo tratada como uma das surpresas para a nova camisa. A surpresa deve ser um escudo maior na camisa alvinegra, um desejo antigo dos torcedores que consideram pequeno o símbolo do clube no uniforme.