Galo não fará nenhum jogo como mandante no Mineirão em 2018

O clube ainda reclama do tratamento dado na final do Campeonato Mineiro ,dos custos  e não mandará jogos no Gigante da Pampulha

Cruzeiro 0x0 Atlético-MG - 30/04/2017 - (Mineirão / Belo Horizonte) - Final do Campeonato Mineiro 2017 - Jogo de Ida
Ao fim da partida final do Estadual, houve uma pequena confusão que gerou irritação da diretoria atleticana- (Foto: Divulgação/Site Oficial Cruzeiro)

Escrito por

Uma situação inusitada pode acontecer em 2018 com o Atlético-MG. Ficar uma temporada inteira sem jogar no Mineirão como mandante. O Galo abriu mão completamente do estádio nesta temporada em detrimento do Independência.

O alvinegro fez apenas um jogo no Gigante da Pampulha este ano, final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro. E ainda sim saiu bem insatisfeito do estádio, não só pela derrota por 2 a 0, mas por um suposto tratamento desrespeitoso da diretoria cruzeirense com o time atleticano.

Desde então, o presidente Sérgio Sette Câmara não levou nenhum duelo do Galo para o Mineirão. A justificativa inicial era de custos e os bons resultados do clube no Independência, onde tem 70% de ocupação em seus jogos.
Nem grande jogos contra equipes de força nacional, que poderiam render maior publico e renda, seduziram a diretoria alvinegra para estar em campo na Pampulha.

Desde a reinauguração do Mineirão, em 201 3, o Galo já vinha diminuindo o volume de jogos. Em 2017 foram três partidas, contrastando com os 10 jogos de 2016.

A Minas Arena sempre tentou trazer o Atlético-MG para o Mineirão, mas nunca conseguiu um acordo que satisfizesse a cúpula atleticana sem quebrar o acordo que possui com o Cruzeiro.

- Jogar e manter os custos dessas arenas da Copa é totalmente inviável. São estádios feitos para a Copa do Mundo e inteiramente inadequados para eventos de campeonatos, quando você tem que ter uma série de possibilidades, como ingressos mais baratos, disse o vice presidente do Atlético-G Lásaro Cândido, quando explicava sobre a construção da Arena MRV, estádio do clube que tem previsão de ficar pronto em 2020.

Como o Atlético-MG está jogando apenas o Campeonato Brasileiro, e faltam 15 jogos para o fim da competição, dificilmente o clube colocará em campo o time no estádio.

A exceção será quando for visitante, no caso do clássico do próximo domingo, 16 de setembro, quando enfrenta o Cruzeiro, pela 25ª rodada do Brasileiro. Em 2018, o Mineirão não verá o Galo no seu gramado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter