Ricardo Oliveira Roger Guedes

Com Roger gudes, Ricardo formou a dupla que mais marcou gols no ano pelo Atlético-MG(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Valinor Conteúdo
08/09/2018
13:31
Belo Horizonte

Desde que chegou ao Atlético-MG, o atacante Ricardo Oliveira deu mostras que poderia ser útil ao clube não só dentro de campo, mas no dia a dia com os companheiros. Com muita experiência na vida e no futebol, o jogador de 38 anos ganhou a confiança da torcida, dos colegas de trabalho e vem colhendo os frutos dessa dedicação.

Antes do jogo contra o São Paulo, Ricardo falou por 11 minutos na Cidade do Galo sobre todo um processo pessoal de vida e da ligação que estava construindo com o clube e a torcida. A recompensa veio na vitória sobre o Tricolor que trouxe uma conexão entre time e torcida que ainda não fora vista em 2018.

O resultado dos gols e da empatia criada com o Galo levou o clube a anunciar antecipadamente a renovação do seu contrato até 2020. O técnico Thiago Larghi comentou sobre a liderança e confiança que um atleta como Ricardo conquistou no clube.

-  Ricardo Oliveira  conseguiu essa renovação de contrato por causa da performance dele e de seus méritos fora de campo. O nível de atuação, o quanto ele representa dentro de campo, o quanto transforma suas ações em números, fazendo gols e dando assistências. Isso é produtividade. Nada mais justo. É mérito, a recompensa da renovação de contrato. É um benefício que é fruto do trabalho dele. Desde o início, com o currículo e a experiência dele, veio para somar dentro do grupo. Ele estimula os jogadores a trabalhar, é um exemplo muito positivo. Parabéns para ele, que merece essa renovação, disse o treinador.

Ricardo está com nove gols no Brasileiro, é um dos vices-artilheiros e já anotou 18 tentos pelo clube neste ano. O Galo volta a campo segunda-feira, 10 de setembro, às 20h, no Independência, contra o Atlético-PR, pela 24ª rodada do campeonato.