Galo ficará sem Cleiton e Guga antes mesmo da temporada 2020 começar

A dupla foi convocada para a seleção olimpica que tentará uma vaga nos Jogos de Tóquio 2020 em janeiro, na Colômbia e podem desfalcar o time até fevereiro

Guga - Atlético-MG
Guga começará o ano longe do Galo, para servir à seleçãp olímpica-(Bruno Cantini/Atlético-MG)

Escrito por

O futebol mineiro terá dois representantes na seleção brasileira olímpica que irá tentar uma vaga nos Jogos de Tóquio 2020. O técnico André Jardine convocou os jogadores que participarão do pré-olímpico que será disputado na Colômbia, em janeiro.

O goleiro Cleiton e o lateral-direito Guga, ambos do Atlético-MG,estarão no grupo que tentará defender a medalha de ouro conquistada nos jogos do Rio, em 2016.

Com as idas de Cleiton e Guga para o time olímpico, a dupla vai desfalcar o Galo antes mesmo da temporada 2020 começar, pois os trabalhos na Cidade do Galo vão começar no dia 8 de janeiro e o Mineiro terá seu primeiro jogo no dia 22. Os dois jogadores poderão ficar até seis jogos longe do Galo

O torneio pré-olímpico será disputado janeiro entre os dias 19 e 31 de janeiro. Na primeira fase o time brasileiro vai encarar Peru, Uruguai, Bolívia e Paraguai. Caso o Brasil chegue à final, Guga e Cleiton voltarão ao alvinegro depois do dia 9 de fevereiro, perdendo jogos pelo Mineiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Com a ausência dos dois jovens, o futuro treinador do Galo deve começar o ano com Victor no gol e Patric na lateral, tendo Maílton, recém-contratado, como reserva imediato.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter