Expulso em jogo na Colômbia, Dylan Borrero aguarda ‘OK’ da CBF para entrar em campo pelo Atlético-MG

O jovem, recém-contratado, mesmo com o nome registrado no BID, pode ter de aguardar, pois ainda teria de cumprir dois jogos de suspensão 

Dylan já aparece no BID, da CBF, mas ainda aguarda liberação para poder entrar em campo pelo alvinegro
Dylan já aparece no BID, da CBF, mas ainda aguarda liberação para poder entrar em campo pelo alvinegro-(Bruno Cantini/Atlético-MG)

Escrito por

O Atlético-MG já oficializou, apresentou e até registrou o contrato do colombiano Dylan Borrero na CBF, confirmando o jovem, de 18 anos, como reforço do clube mineiro. Porém, o jogador ainda pode ter de esperar mais um pouco antes de atuar pelo Galo.

A Federação Colombiana de Futebol(FCF) comunicou à CBF que Dylan foi foi expulso pelo time sub-20 do Santa Fé onde foi revelado, e que teria de cumprir dois jogos de suspensão.

A punição gerou dúvida no Galo que consultou a CBF se poderia ou não utilizar Dylan na equipe, pois a punição foi imposta na Colômbia em um campeonato local e não em uma competição brasileira.


A CBF, caso acate à informação dos colombianos, Dylan Borrero poderá cumprir a suspensão no Campeonato Mineiro, nas duas próximas partidas, contra Tupynambás, domingo, dia 26 de janeiro, às 16h, no Independência, e Coimbra, dia 29, às 21h30, também no estádio do Horto.

Dylan Borrero, que foi revelado pelo Independiente Santa Fé, da Colômbia, assinou contrato com o Galo até o fim de 2024. Ele custou aos cofres do clube R$ 1,4 milhão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter