Everson foi um pedido de Sampaoli por sua capacidade de jogar com os pés

Everson fala em melhora, mas ressalta que não teve uma falha que infuenciasse no resultado de uma partida-(Bruno Cantimi/Atlético-MG)

Valinor Conteúdo
13/01/2021
20:56
Belo Horizonte

O goleiro Everson já está perto de completar um turno jogando pelo Galo. Diante do Atlético-GO, no próximo domingo, 17 de janeiro, no Mineirão, ele fará o 19º jogo com a camisa alvinegra. E, apesar de ter se adaptado já ao time, ainda não conseguiu ganhar a confiança totalmente do torcedor.

Everson admite que precisa melhorar, mas que não teve nenhum grande erro que pudesse comprometer a equipe no Brasileirão.

O arqueiro foi um pedido de Jorge Sampaoli, que comandou o jogador no Santos. Ao ser confirmado como atleta do Galo, assumiu a posição e ganhou a confiança do treinador, principalmente por suas habilidades com os pés, que ajudam na construção de jogadas.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO

- Procuro trabalhar. Sabemos que a responsabilidade de jogar no Atlético é grande. Não só por ser o Atlético, mas pelo grupo de goleiros que temos. Trabalho focado. Sei que não tive erro grotesco que gerou gol, impactou no resultado. Mas posso melhorar para continuar representando bem a meta do Atlético, cabe a mim trabalhar, respeitar os companheiros e quem o professor Sampaoli optar, irá representar bem o Atlético - disse Everson.

O titular da meta do Atlético sofreu 25 gols em 18 jogos, o que mostra que o setor defensivo alvinegro ainda está longe de ser estável, algo que tem feito falta em algumas situações no campeonato. Com Everson em campo, ele conseguiu nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

- Como sempre frisei. Jogar aqui tem responsabilidade grande, ainda mais tendo o maior ídolo da história do clube na suplência, e o Rafael, que é grande goleiro, todos aqui do Estado, não só do Estado, mas do Brasil, sabem da qualidade. Foi campeão mineiro pela equipe do Galo. Completei um turno contra o Bragantino, foi um turno bom, mas que dá para melhorar. Dá para melhorar, vamos trabalhar para estar lá em cima nas 10 partidas restantes-concluiu.