Everson diz entender críticas e fala que Galo se tornou um time visado pelos adversários
O goleiro do Atlético-MG tem sido um dos jogadores mais questionados neste momento pelo torcedor pelos últimos resultados no Brasileirão

O Atlético-MG luta para "estancar" o momento de instabilidade do time. Nas últimas seis partidas, o Galo venceu apenas uma(contra o Goiás), empatou duas(Fluminense e Sport) e perdeu três(Palmeiras, Fortaleza e Bahia), marcando cinco pontos em 18 possíveis.
Outro dado que incomoda os atleticanos é o volume de gols sofridos. Foram sete gols nos últimos quatro jogos, gerando cobranças na defesa e, em especial no goleiro Everson e no lateral Guga.
O arqueiro, um pedido de Sampaoli para a meta do Galo por ser mais habilidoso com os pés, tem sido criticado pelo torcedor e crê que os maus resultados criaram o ambiente de cobrança dos atleticanos.
- Creio que não seja pela indicação do professor Sampaoli, e sim pelos resultados dos últimos jogos. Em alguns gols, poderia ter tomado uma atitude diferente também. Mas é assumir a responsabilidade, continuar trabalhando no dia a dia para ficar preparado se o professor optar, nos jogos, a gente estar representando muito bem a equipe do Atlético - disse Everson, que citou a importância de se jogar no Galo.
-Lógico que jogar no Atlético sempre tem uma responsabilidade muito grande. A gente sabe que a Massa atleticana é uma massa muito ativa, ela apoia e cobra muito também- completou.
Everson comentou que o Atlético virou um dos times a serem batidos no Brasileiro, ficando visado pelos rivais, que começam a entender que o jeito ofensivo de jogar pode deixar alguns espaços para os contra-ataques adversários, como ocorreu no duelo com o Palmeiras, em que o Galo levou dois gols dessa forma.
- A gente tem essa forma de jogar nossa que não vai mudar. O professor Sampaoli, em todos os times que ele passou, ele tem essa metodologia de trabalho, em que a gente sempre está disposto mais a atacar. Mas a gente tem que se resguardar um pouquinho mais ali para que a gente possa diminuir essa margem de erro de dar contra-ataques para o adversário.
O Atlético de Everson e companhia volta a campo para outro duelo complicado no Brasileirão diante do Flamengo, neste domingo, às 18h15 (de Brasília),, no Mineirão, pela 20ª rodada.

Copa do Brasil
Copa do Brasil bate recorde negativo de gols na ida das oitavas de final
Há 44 minutos
Futebol Nacional
Quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil? Vote
Há 56 minutos
Atlético Mineiro
Retrospecto na casa do Juventude anima o Atlético em busca da classificação
Há 5 horas
Onde Assistir
Juventude x Atlético-MG: onde assistir e escalações pela Copa do Brasil
Há 16 horas
Atlético Mineiro
Retorno: As opções de Domínguez para escalar o Atlético contra o Juventude
Há 17 horas
Copa do Brasil
Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil
Há 23 horasMais LANCE!

Reinier se posiciona após polêmica em Atlético-MG x Juventude

Em nota, Atlético-MG reclama de arbitragem da Copa do Brasil

Análise: Atlético esbarra em dificuldades antigas e dá um passo atrás na evolução

Victor Hugo lamenta empate, mas banca elenco do Atlético: 'Muito qualificado'

Domínguez aponta o que faltou para o Atlético e diz: 'Não foi nossa melhor versão'

Torcedores apontam culpado por empate em Atlético-MG x Juventude

Dê suas notas: avalie as atuações em Atlético-MG x Juventude

Atlético faz jogo apagado e fica no empate com o Juventude na Copa do Brasil

Atlético está escalado para enfrentar o Juventude na Copa do Brasil

Atlético-MG x Juventude na Copa do Brasil: retrospecto e estatísticas

Análise: Atlético não pode subestimar o embalado Juventude

Oitavas da Sul-Americana estão definidas e garantem valor milionário aos clubes

Atlético-MG x Juventude: onde assistir e escalações pela Copa do Brasil



