Atlético-MG x Fluminense - Chará

Chará não teve um ano regular, com poucos gols e uma lesão que o tirou da reta final do Campeonato Brasileiro-(Bruno Cantini / Atletico)

Valinor Conteúdo
22/12/2019
19:20
Belo Horizonte

O mercado chegadas do Atlético-MG para 2020 está sem novidades, mas as saídas da equipe estão em volume alto. Já foram embora, Elias, Geuvânio, Wilson, Vagner Mancini, Leonardo Silva já puxaram a fila e deixaram o clube alvinegro. O próximo pode ser o atacante Yimmi Chará, de 28 anos. Ele pode estar a caminho do futebol norte-americano. O Galo está perto de receber uma proposta do Portland Timbers, da MLS, liga dos EUA.

A informação foi veiculada inicialmente pela pela Rádio Caracol, da Colômbia, onde o jogador passa férias neste fim de ano após a temporada no Brasil. Um motivo que pode se tornar forte para Chará jogar no EUA é que o Portland também conta com o seu irmão do atacante, Diego Chará, que é volante e defende as cores da equipe desde 2011.

Caso o Galo feche negócio, terá direito a 70% do valor da venda , por ter comprado os direitos econômicos do jogador em 2017 por 6 milhões de euros.

Chará teve um ano instável no Galo, tendo rendimento abaixo do esperado e ainda desfalcando o elenco na reta final do Brasileiro em 17 partidas. Em sua passagem pelo alvinegro, o colombiano tem 68 partidas com a camisa do Atlético, com dez gols e dez assistências pelo clube.