Blanco, em fase final de recuperação, tenta mais um retorno ao futebol

O volante está há mais de um ano e meio sem jogar devido a duas lesões graves no joelho esquerdo. Sua volta pode acontecer em fevereiro

Gustavo Blanco
Blanco ainda tem cartaz positivo  com o torcedor do Galo, que deseja revê-lo em campo no ano de 2020-(Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

Escrito por

Tentando se recuperar dentro do futebol, o volante Gustavo Blanco busca mais um retorno aos gramados após ficar mais de um ano e meio longe dos campos, Com duas cirurgias sérias no ligamento cruzado do joelho esquerdo, Blanco pode ter condições de jogo a partir de fevereiro.

A projeção do retorno de Blanco aos campos é corroborada pelo médico do clube, Rodrigo Lasmar, que operou o jogador em fevereiro deste ano, após lesionar o joelho novamente durante um treinamento na Cidade do Galo, justamente quando estava perto de voltar a jogar depois de ficar seis meses de fora por outra cirurgia no mesmo joelho.

-Apesar desse período todo de férias, ele continua com um acompanhamento individualizado. Todos saíram de férias e ele continuou fazendo um trabalho específico de fortalecimento, sob os cuidados da fisioterapia. Ele vai sair por alguns dias, mas vai continuar mantendo uma prescrição de exercícios para continuar fazendo- disse Rodrigo, que tem expectativas de rotina normal do jogador com grupo em fevereiro.

-Nossa expectativa é que no início do ano que vem, no começo da temporada, ele inicie a fase final de trabalhos, ainda na fisioterapia, mas já uma transição para a preparação física. A expectativa é que, já no início de fevereiro, ele comece a estar à disposição para treinar normalmente com o grupo-explicou.

Blanco não atua desde o dia 13 de junho de 2018, na vitória do Galo por 2 a 1 sobre o Ceará, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, viveu um calvário de lesões, quando se firmava no time, que até então. naquele brasileiro, estava fazendo boa campanha. Sua saída do time, coincidiu com a queda de rendimento do Atlético no campeonato.

A primeira lesão ocorreu em julho de 2018, quando Blanco teve uma entorse no joelho esquerdo com ruptura do ligamento cruzado anterior durante treinamento e precisou ser operado. A segunda, no mesmo joelho, veio antes mesmo de entrar oficialmente em campo, durante um treinamento no CT do Galo.

Com 25 anos, Blanco chegou ao Atlético-MG em 2017, vindo do América-MG, onde fez boas temporadas. O alto volume de lesões graves, deixou o volante com apenas 36 jogos em dois anos no alvinegro, marcando um gol, na Copa do Brasil de 2018, contra o Ferroviário-CE.

A torcida atleticana ainda nutre esperanças de ver o melhor futebol do jogador, justamente em um momento de mudanças da na equipe para 2020, com saída de jogadores tidos como “medalhões”, casos de Elias, Geuvânio e Luan.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter