Tombense x Atletico mg

O Galo foi derrotado pela equipe de Tombos na fase de classificação e agora busca o seu 45º título mineiro contra o Carcará-(Foto: F8)

Valinor Conteúdo
25/08/2020
17:13
Belo Horizonte

Uma pausa nos jogos do Campeonato Brasileiro para Atlético-MG e Tombense, que iniciam nesta quarta-feira, 26 de agosto, às 21h30, a decisão do Campeonato Mineiro de 2020 no Mineirão. O motivo para se conhecer o campeão estadual somente neste mês de agosto é a pausa forçada da competição em março, pela pandemia do novo coronavírus. O retorno só foi possível em julho e o novo dono de Minas Gerais no futebol será conhecido a partir do primeiro jogo da final.

Para o Galo, o Mineiro se tornou mais importante do que aparentava, pois o time comandado por Jorge Sampaoli está sob pressão depois de duas derrotas seguidas no Brasileiro. Assim, o título estadual aliviaria a tensão e daria ao alvinegro a um troféu para levantar em 2020, o único possível já que a disputa nacional se encerra em 2021.

Já o Tombense é o franco-atirador em um ano que também busca voos mais altos em termos nacionais. A equipe da Zona da Mata está na Série C e tenta subir de divisão, coroando um bom trabalho do clube que chegou pela primeira vez em mais de 100 anos à decisão do Mineiro.

A equipe de Tombos é dona da melhor campanha geral do Campeonato Mineiro. Assim, o Carcará tem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols para conseguir um inédito título.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG x TOMBENSE
Data-Horário: 26 de agosto, às 21h30
Estádio-Local: Mineirão, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
Onde acompanhar: Premiere, Globo Minas, Rádio Itatiaia, 95.7 FM e Rádio Super FM, 91.7

Atlético-MG:Rafael, Mariano, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana. Allan, Jair, Alan Franco e Hyoran, Keno e Marrony. Técnico: Jorge Sampaoli

Tombense: Felipe Corrêa, David, Admilton, Matheus Lopes e João Paulo;Rodrigo, Marquinhos e Ibson; Cássio Ortega, Gabriel Lima e Rubens Técnico: Eugênio Souza

Palpites: o Galo é franco favorito para sair na frente pela disputa do título mineiro para 55% da redação. Outros 20% creem no empate e os 25% restantes acham que o Tombense vence o duelo.