O Meu Galo BMG pode render mais dinheiro ao clube que terá o percentual de cada abertura de conta digital no BMG

O Meu Galo BMG pode render mais dinheiro ao clube que terá o percentual de cada abertura de conta digital no BMG- Atlético-MG/Divulgação

Valinor Conteúdo
30/03/2019
18:54
Belo Horizonte


O Atlético-MG e seu patrocinador, o Banco BMG, iniciaram as ações para colocar no mercado seu produto digital em conjunto, chamado Meu Galo BMG. A instituição financeira quer usar a força da Massa Atleticana para angariar novos clientes para seus produtos digitais, uma nova onda do mercado financeiro, que tenta abrir novos modelos de negócios para competir com os bancos tradicionais.

O acordo entre o banco e o clube mineiro prevê além do patrocínio máster na camisa, captação de novos correntistas para o banco.

-Foram meses estudando várias possibilidades e, finalmente, formatamos um modelo que entregasse ao futebol brasileiro tudo o que este grandioso esporte merece. Queremos ser o vetor de progresso e vanguarda no mercado, não ser somente mais uma logomarca estampada no uniforme: queremos uma parceria a longo prazo e uma entrega diferenciada- explica Ricardo Guimarães, acionista do Banco BMG e ex-´presidente do Galo.

O modelo de patrocínio, em que se paga uma parte fixa, com possibilidades de ganhos variáveis está sendo reproduzido em outros clubes. O próprio BMG tem acordo com o Corinthians de parcelas fixas para o clube e percentual em cada nova conta aberta. A mesma lógica será aplicada ao Atlético-MG que ganhará um valor extra sempre que uma conta do Meu Galo BMG for aberta.

O diretor de Administração e Controle do Atlético, Plínio Signorini, explica a importância da participação do torcedor no projeto:

-É um modelo de negócio em que o torcedor precisa participar porque, além de obter benefícios pessoais, ele contribui muito com o clube, uma vez que parte do resultado do banco será direcionado ao Atlético. Venha para o nosso banco Meu Galo BMG- disse destaca.

No site do Meu Galo BMG,https://galo.meubmg.com.br/, o atleticano poderá escolher o tipo de conta digital e cartão que deseja, personalizando a experiência e abertura da conta. Haverá uma votação para o modelo do cartão até o domingo, 31 de março.