America-MG x Cruzeiro

Na fase de classificação, América-MG e Cruzeiro ficaram em um empate por 0 a 0- Dudu Macedo/Fotoarena

Valinor Conteúdo
30/03/2019
18:21
Belo Horizonte

América-MG e Cruzeiro iniciam a disputa por uma vaga na final do Campeonato Mineiro 2019. O Coelho, que fez a terceira melhor campanha da competição na fase de classificação, terá o direito de fazer o primeiro jogo da semifinal no Independência, neste domingo, 31 de março, às 16h. A Raposa, com a segunda colocação geral, decidirá no Mineirão, no próximo sábado, 6 de abril, se ainda estará no páreo para buscar o bicampeonato estadual.

O técnico do América-MG, Givanildo Oliveira, fez mistério durante a semana na montagem da equipe, mas deve levar o que tem de melhor à campo e tentar se impor dentro da sua casa diante do time celeste.

Outra preocupação do treinador americano é segurar o embalo da Raposa, que vem de uma boa vitória na Libertadores contra o Deportivo Lara, na última quarta-feira. 27 de março.

Já o Cruzeiro pode ter algumas mudanças na equipe titular, pois Mano Menezes também está pensando na viagem ao Equador, que será ainda neste domingo, para o compromisso da próxima quarta-feira, 3 de abril, contra o Emelec, pela terceira rodada do Grupo B da Libertadores.

O técnico sinalizou que poderá fazer mudanças, mas disse que a ideia de jogo do Cruzeiro será a mesma, mesmo se houver trocas no time. A novidade é a presença do atacante Raniel entre os relacionados após ficar mais de um mês parado por um estiramento na coxa direita.

O clássico também marca o encontro do melhor ataque do Mineiro, América-MG, que anotou 24 gols, contra a melhor defesa, da Raposa, com apenas cinco tentos sofridos em 12 jogos.

O jogo de volta será no sábado, dia 6 de abril, às 19h, no Mineirão, quando os torcedores mineiros conhecerão o primeiro finalista do Mineiro 2019.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X CRUZEIRO
Estádio: Estádio Independência- Belo Horizonte(MG)
Data-hora: 31 de março de 2019, às 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Bruno Boschila e Felipe Alan da Costa
Onde ver: Tempo Real LANCE! e Globo Minas e Premiere

AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Ronaldo, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Christian e Matheusinho; Marcelo Toscano, Felipe Azevedo e Júnior Viçosa. Técnico: Givanildo Oliveira

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela (Edilson), Dedé, Léo e Egídio (Dodô); Henrique e Lucas Romero (Ariel Cabral); Rafinha, Marquinhos Gabriel (Rodriguinho) e David; Fred.Técnico: Mano Menezes.

Palpites: 55% dos jornalistas do L! esperam uma vitória celeste. 10% acreditam no empate e outros 35% num triunfo do Coelho.