Atlético-MG não descarta negociar os pilares do vice brasileiro em 2016
Eduardo Maluf revela a possibilidade de perder alguns jogadores e explica: "Se não sair, a conta não fecha"

- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético-MG deve perder pelo menos um de seus pilares na campanha que culminou no vice-campeonato brasileiro em 2015. A diretoria ainda não recebeu propostas condizentes com o que espera, mas sabe que é possível perder atletas como Jemerson, Marcos Rocha, Patric, Giovanni Augusto, André e Lucas Pratto.
O diretor de futebol Eduardo Maluf tem trabalhado a ideia de reforçar o plantel. Ele, inclusive, esteve na Argentina no início do mês e deixou alinhavado o acerto com o equatoriano Juan Cazares, que defende o Banfield, da Argentina. Entretanto, ele garante que há necessidade de se desfazer de uma das peças.
– O Atlético teve um ano espetacular, campeão Mineiro, saiu de uma Libertadores com mais de mil pessoas esperando o time na volta a BH. Além disso, fez um Campeonato Brasileiro espetacular, liderou por 13 rodadas, em todas as outras foi segundo – afirmou.
– Isso valoriza os jogadores. Não tivemos nenhuma proposta para que a gente possa falar que sair. No futebol brasileiro, não fecha a conta se não sair – acrescentou o dirigente do Alvinegro Mineiro.
Jemerson recebeu sondagens de grandes centros do futebol europeu. Recentemente, ele teve o seu nome ligado ao Milan, da Itália. Entretanto, não recebeu nenhuma proposta sequer do Velho Continente.
Melhor lateral direito do país por quatro temporadas seguidas, Marcos Rocha sonha em atuar na Europa. Patric chegou a assinar pré-contrato com Osmanlispor, da Turquia, mas permanecerá em Belo Horizonte, enquanto Giovanni Augusto recebeu uma proposta do Sporting, de Portugal, mas permaneceu na Cidade do Galo.
André está na mira do Corinthians para a próxima temporada e há a possibilidade de sair, embora o Atlético tente a sua renovação contratual. Lucas Pratto, na janela de transferência europeia, recebeu uma proposta, mas o Galo não divulgou o interessado.
- Matéria
- Mais Notícias















