Atlético-MG conhece data e horário de sua estreia na Libertadores 2023

Galo enfrentará o Carabobo, da Venezuela, pela segunda fase da competição continental 

Taça libertadores
Clube mineiro busca repetir 2013, e conquistar bicampeonato continental - (Foto: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL)

Escrito por

A Conmebol divulgou, nesta quinta-feira, 22 de dezembro, as datas e horários das partidas na segunda fase da Libertadores. O Atlético-MG enfrentará o Carabobo, da Venezuela, em duas partidas, nos dias 22 de fevereiro e 01 de março, ambas às 21h30. O confronto será definido no Mineirão, em Belo Horizonte. 

Campeão continental em 2013, o Galo busca o bicampeonato. Se passar pela equipe venezuelana, enfrentará o vencedor do duelo entre Universidad Catolica, do Equador e Millionarios, da Colômbia. Depois disso, caso avance, a equipe mineira estará na fase de grupos. 

Vale lembrar que, entre as duas primeiras partidas da Libertadores, o Atlético-MG disputará um clássico contra o América-MG, válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. A partida está marcada para sábado, 25 de fevereiro, às 16h30, no Mineirão. 

Internamente, a equipe comandada por Eduardo Coudet trata a conquista da Libertadores como prioridade para a próxima temporada. Inclusive, o desejo pelo título foi reafirmado pelo atacante Hulk, em entrevista coletiva na última quarta-feira. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter