Atlético-MG apresenta Papagaio, que pede prazo para jogar

O novo avante do Galo ainda se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo, sofrida no Sul-Americano sub-20, quando defendia a Seleção Brasileira

Pa
Papagaio foi apresentado pelo Diretor de Futebol, Marques- Bruno Cantini

Escrito por

Reforço para o ataque do Atlético-MG, Rafael Papagaio foi apresentado na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo. Ele espera ficar o mais rápido possível à disposição do técnico Levir Culpi para poder entrar em campo vestindo a camisa alvinegra.

Apresentado pelo diretor de futebol do Clube, Marques:

-Estamos felizes por apresentar uma das grandes revelações do futebol brasileiro. Vimos todo o potencial que ele tem e, seguramente, vai desenvolver aqui, no Atlético, principalmente com essa estrutura fantástica que nós temos. Tenho certeza que corresponderá às expectativas, sem pressão, pois se trata de um atleta jovem. Vamos dar todas as condições para ele jogar o que sabe- disse Marques.

O jogador se destacou no Palmeiras e, recentemente, defendeu a Seleção Brasileira Sub-20 no Campeonato Sul-Americano da categoria.

-Estou me recuperando bem, fazendo os trabalhos na fisioterapia, e tudo vem evoluindo muito bem. Espero estar logo dentro de campo para poder ajudar o Atlético fazendo gols, que é o que mais gosto de fazer-afirmou o jogador, que se mostrou entusiasmado com a receptividade que teve no Clube.

-Fui muito bem recebido. A estrutura aqui é incrível. Um clube gigante como o Atlético oferece tudo que o atleta precisa e até mais. Espero estar apto para jogar logo, que é que eu mais quero- destacou.

Questionado sobre como viria a comemorar o seu primeiro gol pelo Galo, Papagaio afirmou que o seu foco, neste momento, é ficar totalmente recuperado.

-Agora, penso na transição, sair do DM, ir para o campo e, depois, ser escalado. Quando sair o gol, vai fluir, vai sair alguma coisa, tenho certeza, mas, nesse momento, minha prioridade é sair da fisioterapia e depois ir para o campo- comentou.

O atacante concluiu falando sobre o seu estilo de jogo.

-Sou um atacante bastante técnico e de muita força no último terço do campo. Tenho boa finalização, não sou muito de sair da área, busco ficar mais fixo na área, mas com mobilidade também porque gosto de dar assistências para os meus companheiros.

O técnico Levir Culpi comentou a chegada do novo reforço:

-Tive uma conversa com o Felipão sobre ele e ele me falou muito bem do Papagaio. Já deu para ver que é um menino desinibido assim, mas isso não quer dizer nada. Tem que ver com a bola rolando. A bola via rolar e, aí, ele vai ter que tomar atitude. Aparentemente, já tem um histórico, apesar de ser mais nas categorias de base, mas é um finalizador, um jogador de área. Então, vamos ver como ele vai se adaptar e, com certeza, contamos com ele porque, na frente, temos problema também. Estamos com o Alerrandro e o Ricardo, que não é um jogador tão jovem e precisa ser administrado na parte física, é pouco. Então, vai ser importante porque eles serão utilizados, com certeza- disse o treinador.

Papagaio ficar no alvinegro até o fim de 2019 por empréstimo, vindo do Palmeiras. Caso o Galo queira ficar com o jogador por mais tempo, terá de pagar uma compensação financeira ao clube paulista.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter