Atacante Ademir, do Atlético-MG, entra no radar do Bahia

Jogador despertou o interesse do clube baiano, mas Galo não deseja liberar o atleta

Ademir - Atlético-MG
Atacante tem tido poucas chances com Eduardo Coudet e fez apenas quatro jogos no ano (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Escrito por

O atacante Ademir, do Atlético-MG, pode ter novo destino quando a janela de transferências abrir. O jogador gerou interesse no Bahia e já iniciou conversas com ele. Porém, o Tricolor de Aço esbarra no Galo, que não está disposto a liberar o atleta, considerado útil no atual elenco.

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube mineiro, confirmou que alguns clubes fizeram consultas por Ademir, de 28 anos. Além do Bahia, o jogador teve o nome ventilado no Botafogo, no Los Angeles Galaxy, no Internacional e no Santos.

-Tivemos consultas. Reafirmo que para o Allan nunca chegou nada oficial. Agora tivemos consulta pelo Ademir e pelo Sasha. A gente vai analisar. A gente não faz nada sozinho. Temos uma definição que é superior à minha alçada, que é o presidente e o órgão colegiado. A gente debate muito quem chega e quem sai. Temos um processo de contratação e um de venda também. A gente tem um elenco reduzido, de altíssimo nível, mas reduzido - disse Rodrigo Caetano, em entrevista à Rádio Itatiaia.

"Fumacinha", apelido que ganhou no futebol pela sua velocidade, chegou ao clube mineiro no início de 2022. Ele tem 67 jogos pelo Galo, com oito gols marcados e uma assistência dada.

Ademir chamou a atenção do Atlético em 2021, quando ainda atuava no América-MG. Em 44 jogos pelo Coelho, foram 15 gols marcados e cinco assistências anotadas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter