Valinor Conteúdo
19/07/2021
22:00
Belo Horizonte

América-MG e Sport-PE entraram em campo nesta segunda-feira, 19 de julho, às 20h, no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão venceu por 1 a 0 o confronto direto contra o rebaixamento contra o Coelho com o gol de Paulinho Moccelin.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

As duas equipes mudaram de posição. O time mineiro entrou na zona de rebaixamento, está na 17ª colocação, com 9 pontos, enquanto os pernambucanos ocupam a 16ª posição, com 10. Ambos têm como principal meta neste momento se afastar do Z4 para “respirar” na competição.

América avançou, mas Sport não aproveitou espaços no início

O Coelho começou a tentar marcar mais no campo do time pernambucano para roubar a bola e chegar mais rápido ao gol do Leão. E mesmo deixando espaços para o contra-ataque, o Sport não conseguiu articular um contra-ataque rápido, dando tempo da defesa americana se recompor.

Dificuldade dupla de chegar ao gol

Tanto o América quanto o Sport não deixaram de buscar o gol. Era um jogo de muita vontade física, empenho, mas a falta de qualidade técnica no ataque deixou o duelo a desejar no volume de chances criadas. Os dois times tinham grandes dificuldades em chegar ao gol do rival.

Sport articulou um único contra-ataque e venceu a partida

O América tentou pressionar, mas não ameaçava a meta do Sport. Com espaços, o time pernambucano tinha dificuldades em contra-atacar. Na única vez que fez boa trama, conseguiu abrir o placar, com Paulinho Moccelin, levando os três pontos e saindo da zona de rebaixamento.

Próximos jogos

O Coelho encara o Grêmio no sábado, 24 de julho, às 17h, na Arena do Grêmio. Já o Leão recebe o Ceará no domingo, 25, às 20h30, na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

AMÉRICA-MG 0 x 1 SPORT-PE
Data
:19 de julho de 2021
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral(RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Andre da Silva Bitencourt (ambos do RS)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Hayner (SPO), Zé Vítor (AME)
Cartões vermelhos:
Gol:
Paulinho Moccelin, aos 42’-2ºT(0-1)

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli; Eduardo (Diego Ferreira-intervalo), Ricardo Silva e Alan Ruschel (João Paulo, aos 24’-2ºT), Zé Vítor e João Paulo; Juninho, Juninho Valoura e Fabrício Daniel; Carlos Alberto (Yan Sasse-intervalo (Gustavo, aos 8’-2ºT) e Felipe Azevedo (Marcelo Toscano aos 31’-2ºT).

SPORT-PE (Técnico: Umberto Louzer)

Mailson; Hayner, Thyere e Sabino (Betinho, aos 42’-2ºT), Chico; Marcão, Zé Welison (Ronaldo Henrique, aos 42’-2ºT), Thiago Lopes (Paulinho ,Mocellin, aos 28’-2º); Gustavo, Everaldo (Tréllez, aos 22’-2ºT) e Mikael (André, aos 21’-2ºT).

America Mg x Sport
Sport venceu o América-MG fora de casa nesta segunda-feira (Mourão Panda/Atlético-MG)