As Coelhas sucumbiram ante a força do Tricolor do Morumbi na estreia da competição nacional

As Coelhas não conseguiram superar as meninas do Tricolor do Morumbi-Divulgação/SPFC

Valinor Conteúdo
27/03/2019
17:52
Belo Horizonte

Na tarde desta quarta-feira, o time feminino do América foi superado pelo São Paulo-SP, por 1 a 0, na Estreia do Campeonato Brasileiro A-2. A partida ocorreu no estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP).

Agora, as Coelhinhas já focam na preparação para a próxima partida da competição nacional. O time americano enfrentará o Vila Nova-ES, no dia 13 de abril, em casa, às 15h, pela segunda rodada do Brasileiro A-2.

O confronto começou com bastante equilíbrio e as duas equipes se estudando. Jogando em casa, o São Paulo mantinha mais a bola no pé, mas o time americano se portava muito bem defensivamente. A primeira chance da equipe adversária foi em chute de fora da área, que Carol Aquino fez boa defesa. A tônica da partida continuou a mesma e, ao final do tempo, o time são paulino aumentou a pressão, mas sem sucesso.

A segunda etapa começou com o time adversário indo para cima e, logo aos 8 minutos, Yaya chutou de fora da área e inaugurou o placar. As Coelhinhas não conseguiam criar muitas jogadas de perigo. Aos 32, Aninha levou o segundo cartão amarelo e foi expulsa da partida. Com uma a menos, o time americano não conseguiu reagir na partida e saiu de campo derrotado.

O América jogou com: Carol Aquino; Tia, Nandão, Nayara e Dani Peré; Brenda (Jaqueline), Byah, Ronaldinha e Aninha; Marques (Novinha) e Dilene (Keke).