O duelo entre Coelho e Tubarão foi recheado de gols e bons lances. Um dos melhores da Série B 2019

América-MG e Londrina fizeram o jogo com o maior número de gols de toda a competição, com sete gols, presenteando o torcedor que foi ao Independência-(Mourão Panda/América-MG)

Valinor Conteúdo
06/08/2019
23:35
Belo Horizonte

O América-MG finalmente venceu seu primeiro jogo na Série B 2019 em casa. O Coelho bateu o Londrina por 4 a 3, gols de Zé Ricardo, Júnior Viçosa, duas vezes e Paulão para o time mineiro. Anderson Leite, Willian Maranhão, contra, e Paulinho Moccelin anotaram para o Tubarão. Foi a terceira vez que o time americano leva os três pontos para casa neste Brasileiro da segundona.

O jogo foi cheio de alternativas, com as duas equipes se lançando ao ataque em busca do gol, pois tanto o Coelho, quanto o Tubarão, precisavam e muito dos três pontos, que ficaram em BH. A vitória deu um novo ânimo à torcida americana que viu sua equipe triunfar pela primeira vez no seu estádio neste Brasileiro. O América marcou em um jogo metade dos gols(quatro) que havia feito em todo o campeonato(oito até esta rodada), confirmando que a equipe está evoluindo na competição.

Quem esteve no Independência, ou viu o duelo pela TV, saiu satisfeito, pois América-MG e Londrina mostraram que lutar pela vitória, ao invés de ficar se defendendo sempre será a melhor tática para alcançar grandes objetivos.

O resultado foi tão importante, que o Coelho deixou a zona do rebaixamento, chegando aos 14 pontos, ocupando a 16ª posição, enquanto o time do norte do Paraná estacionou nos 24 pontos e terá de torcer contra Coritiba e Botafogo-SP para não deixar o G4 da Série B.

O América-MG agora “seca” os rivais do Z4, Vitória, São Bento, Guarani e Criciúma, que ainda não jogaram na rodada e poderão passar o time americano na classificação.

Agenda dos clubes

O Coelho volta a jogar pela Série B no dia 17 de agosto, sábado, às 17h, contra o Cuiabá, no Independência. O Londrina entra em campo um dia antes, no dia 16, às 19h15, no Estádio do Café, casa do Tubarão, contra o Criciúma.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 4 x 3 LONDRINA-PR
Estádio: Independência-Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 6 de agosto de 2019, às 21h30
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Cartões Amarelos: Pedrão, Júnior Viçosa, Sávio(AME), Bruno Paulista, França, Anderson Leite, Paulinho Moccelin, Augusto(LON)
Cartões Vermelhos: Bruno Paulista(LON)
Público e renda: 1.329/ R$ 7.996,00

Gols; Anderson Leite, aos 11’-1ºT(0-1), Paulão, aos 47’-1ºT(1-1), Willian Maranhão(contra), aos 49’-1ºT(1-2), Júnior Viçosa(Pênalti), aos 8’-2ºT(2-2), Júnior Viçosa, aos 28’-2ºT(3-2), Paulinho Moccelin, aos 29’-2ºT(3-3), Zé Ricardo, aos 39’-2ºT(4-3)

AMÉRICA-MG: Jori; Diego Ferreira, Paulão, Pedrão e João Paulo(Sávio, aos 14’-2ºT); Zé Ricardo, William Maranhão, Juninho, Matheusinho,Felipe Azevedo(Neto Berola-intervalo); Júnior Viçosa(Luiz Fernando, aos 40’-2ºT) Técnico: Felipe Conceição

LONDRINA-PR: Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes(Sílvio, aos 8’-2ºT), Augusto e Breno; Anderson Leite (França, aos 18’-1ºT)) e Higor Leite; Denner(Bruno Paulista, aos 25’-2ºT), Paulinho Moccelin, Safira e Anderson Oliveira Técnico: Alemão