Robinho admite urgência na melhora do Cruzeiro e cutuca imprensa
O meia da Raposa disse que se fosse dono de emissora já teria demitido vários profissionais que comentam futebol

Vivendo um momento de turbulência dentro de campo, o Cruzeiro tem a oportunidade de retomar o caminho das vitórias na noite desta quarta-feira, quando terá pela frente o Internacional, em duelo válido pela semifinal da Copa do Brasil. O jogo de ida será disputado no estádio Mineirão, às 21h30.
Jogador presente nas campanhas dos títulos da competição em 2017 e 2018, o experiente meia Robinho reconheceu que o elenco celeste sabe que está rendendo abaixo do esperado, mas vislumbra no clássico contra os gaúchos a chance do time estrelado retomar o bom futebol e recuperar a confiança, fundamental para este momento da temporada.
-Sem dúvida nenhuma, o nível do futebol aumenta quando você está mais confiante. O elenco todo está precisando render mais. Não estamos rendendo o esperado por todo mundo, da parte de vocês [imprensa], do Mano, da nossa também. Estamos abaixo e precisamos melhorar essas atuações o mais rápido possível- reconheceu o meia que revelou a preocupação com a situação no Brasileiro principalmente.
-É inevitável não ficar pensando. Você olha para a tabela do Brasileiro e ver o time lá embaixo é difícil, principalmente pra gente que dificilmente passa por momentos assim. Mas claro que um jogo atrás do outro, nesta fase, é melhor para podermos sair dela o mais rápido possível. E nada como uma semifinal contra um grande clube para a gente dar a volta por cima- complementou.
O foco no jogo contra o Internacional é tamanho que o técnico Mano Menezes optou por antecipar a concentração, que tradicionalmente ocorre no dia anterior às partidas. Desta vez, os atletas se concentraram na Toca 2 dois antes do confronto.
-
-A concentração dois dias antes é importante para você descansar mais, se recuperar, alimentar bem. Nós jogadores vamos conversar hoje ainda, a gente ainda não conversou. Vamos tentar achar os erros para poder melhorar e poder vencer este jogo"- disse o camisa 19.
Embora garanta que o Cruzeiro entrará com um time forte diante do seu torcedor, Robinho alerta para a força do adversário, mesmo que o meia argentino D'Alessandro, suspenso, seja ausência.
-A dificuldade vai ser muito grande. Sem dúvida, o D'Alessandro é um jogador que faz muita diferença. Mas, com certeza, quem entrar está muito preparado e será um duelo muito difícil- reforçou.
Recordista de títulos da Copa do Brasil, o Cruzeiro busca sua sétima conquista na competição, a terceira de forma consecutiva. Já o Internacional venceu o torneio no ano de 1992.
Cutucada na imprensa esportiva
Robinho aproveitou para ir em defesa do elenco celeste, que não faz gol há sete jogos e venceu apenas uma partidas as últimas 17 disputadas. O meia acha que o Cruzeiro pode superar o mau momento e mostrar aos críticos que o time cruzeirense é forte. Robinho deu uma cutucada nos comentaristas esportivos, afirmando que se fosse dono de emissora, teria demitido vários deles.
-Desde que estou aqui, todos os confrontos que vamos enfrentar nos mata-matas colocam as outras equipes como favoritas. Eu, se fosse dono de emissoras de televisão, teria mandado embora vários comentaristas aí. Só vejo eles dizendo que o Cruzeiro vai perder, que vai isso e aquilo, realmente não entendem muito de futebol não. Um time que ganhou duas vezes a Copa do Brasil não dá para ficar falando que vai perder não. Uma ou outra acertam, que nem acertaram a do River. Mas há três anos estou aqui, e há três anos estão errando- disse Robinho, em entrevista nesta terça-feira na Toca da Raposa.

Fora de Campo
Marcão, pai de Gerson, detona Bap, do Flamengo: 'Covarde'
Há 17 minutos
Cruzeiro
Fàbregas exalta chegada de Kaiki, ex-Cruzeiro: 'Lateral moderno'
Há 40 minutos
Cruzeiro
Amistosos e mudanças no elenco: confira planos do Cruzeiro para a intertemporada
Há 2 horas
Fora de Campo
Torcedores do Cruzeiro se despedem de Kaiki Bruno: 'Cuidem bem'
Há 2 horas
Corinthians
Lembra dele? Ex-Corinthians e Cruzeiro é anunciado por novo clube e busca recomeço
Há 3 horas
Cruzeiro
Cruzeiro ajusta detalhes com o Galaxy e tem data prevista para chegada de Gabriel Pec
Há 4 horasMais LANCE!

Cruzeiro anuncia transferência de Kaiki para o Como

Cruzeiro x Defensor-URU; Raposa tenta quebrar escrita contra uruguaios; confira retrospecto

Clube da Série A avança nas negociações por Gabriel Pec

Cruzeiro x Defensor-URU: horário, preço de ingressos e local do amistoso são alterados

CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina

Enquete Lance!: torcida escolhe destaque do Cruzeiro no primeiro semestre

Cruzeiro: Rojas revela conversa com Artur Jorge e se diz à disposição

Rojas é apresentado pelo Cruzeiro e projeta duelo com o Flamengo na Libertadores

Clube europeu insiste por Christian, do Cruzeiro

Cruzeiro: entenda os dados apresentados por Artur Jorge aos jogadores

Lideranças do Cruzeiro revelam análise de Artur Jorge sobre primeiro semestre

Há quase 30 anos, time histórico do Cruzeiro empatou com equipe de Arsène Wenger no Japão

Jogador revelado pelo Cruzeiro é anunciado por clube japonês






