América-MG e Cuiabá fizeram uma das piores partidas da Série A 2021

América-MG e Cuiabá fizeram uma das piores partidas da Série A 2021-(Mourão Panda/América-MG)

Valinor Conteúdo
17/06/2021
18:02
Belo Horizonte

América-MG e Cuiabá fizeram um dos piores jogos da Série A 2021 ao ficarem em um insosso empate por 0 a 0 ,nesta quinta-feira, 17 de junho, às 16h, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O time mineiro fez seu primeiro jogo sem o técnico Lisca, que pediu demissão do cargo. Também sem treinador fixo, o time mato-grossense, não teve uma tarde feliz no Horto.

O Coelho conseguiu seu primeiro ponto na competição, ficando na 19ª colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Grêmio, ao fim da rodada. O Cuiabá está com dois pontos em três jogos, ocupando a 14ª posição, fora do Z4.

Em quatro jogos, o América não conseguiu marcar nenhum gol na Série A de 2021, o que torna a campanha do time americano ainda mais preocupante. 

Jogo “picado” e futebol fraco

Tanto o América-MG, quanto o Cuiabá não conseguiam concluir jogadas simples como um passe curto e mesmo com muitos chutes a gol (22 no total), a qualidade das finalizações estava baixa, sem perigo de gol. A bola rolou apenas 52% do tempo de jogo, por um excesso de paradas da partida.

Coelho e Cuiabá perdem a chance de vencer em seu “campeonato particular”

Vindos da Série B, América e Cuiabá ainda não venceram e no duelo de ex-times da segunda divisão, perderam a chance de sair com os três pontos na disputa privada de equipes que subiram de divisão em 2020.

Agora, ambos terão de lutar muito para vencer e manter a meta de não ser rebaixado, o maior objetivo das duas equipes.

Próximos jogos

O América-MG vai a São Paulo encarar o Palmeiras, no domingo, 20 de junho, às 11h, no Allianz Parque. O Cuiabá encara o Grêmio, também no domingo, só que às 16h, no Presidente Vargas.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

AMÉRICA-MG 0 x 0 CUIABÁ
Data:17 de junho de 2021
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva(ambos do PI)
Cartões amarelos: Clayson (CUI)
Cartões vermelhos:
Gols:-

AMÉRICA-MG (Técnico: Cauan)

Jori; Diego Ferreira (Gustavo, aos 39’-2ºT), Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo (Ramon, aos 39’-2ºT); Juninho Valoura (Sabino, aos 28’-1ºT), Juninho, Alê; Ademir, Felipe Azevedo (Bruno Nazário, aos 14’-2ºT) e Rodolfo (Ribamar, aos 14’-2ªT)

CUIABÁ (Técnico:Luiz Fernando Jubel)

Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Osman, aos 27’-2ºT), Rafael Gava (Uillian Correia-intervalo) e Pepê; Clayson (Danilo Gomes, aos 19’-2ºT), Jonathan Cafu (Murilo Rangel, aos 25’-2ºT) e Rafael Elias (Elton-intervalo).