c

O estreante Leandro Silva marcou o gol do América-MG no empate com a Caldense- Mourão Panda/América-MG

Valinor Conteúdo
20/01/2019
13:35
Belo Horizonte

O América-MG saiu atrás, mas conseguiu somar um ponto no primeiro jogo oficial da temporada 2019. Na manhã deste domingo, sob forte calor na cidade de Poços de Caldas, o Coelho ficou no empate por 1 a 1 com a Caldense. No jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, o time americano sofreu um gol no primeiro tempo, mas igualou o placar na segunda etapa com o lateral-direito Leandro Silva.

O Coelho agora se concentra para a estreia no Indepa em 2019. Na quinta-feira, às 19h, o time americano recebe o Villa Nova-MG pela segunda rodada do estadual.

O JOGO

O primeiro tempo começou com o América-MG buscando controlar o jogo e criar oportunidades principalmente pelos lados. O estreante Neto Berola conseguiu as melhores escapadas na primeira etapa, usando um repertório de dribles e velocidade pela ponta direita. No entanto, houve poucas chances de finalização nos primeiros minutos.

A grande chance do Coelho na primeira etapa aconteceu aos 27 minutos, quando Matheusinho recebeu ótimo lançamento pela ponta esquerda, partiu em velocidade, mas, já dentro da área, demorou a definir e foi desarmado no último instante. Aos 34 minutos, Matheusinho serviu Marcelo Toscano, que, de fora da área, disparou um forte chute, mas que foi defendido pelo goleiro Omar.

Logo depois, a Caldense conseguiu abrir o placar. Após cobrança de falta, o zagueiro Renato desviou de cabeça e a bola encontrou o lateral Lazarini, que cabeceou para o gol e venceu o goleiro Fernando Leal. Nos minutos finais da primeira etapa, o América-MG tentou o empate, mas não conseguiu chances claras.

No segundo tempo, o América seguiu superior ao adversário, ocupando mais o campo de ataque e permitindo poucas finalizações à Caldense. Aos 7 minutos, em ótima jogada de Matheusinho, que deixou o marcador no chão e cruzou para o meio da área, Marcelo Toscano limpou bem, mas bateu em cima da zaga da Caldense.

Aos 16 minutos, Marcelo Toscano teve outra chance. Em cobrança de falta, o atacante bateu bem, com curva, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 29, a Caldense conseguiu chegar à área americana após cruzamento de Leleco para Édipo, que cabeceou para fora. Mas, em seguida, o Coelho aumentou a pressão e batalhou pelo gol de empate. Com substituições feitas pelo técnico Givanildo Oliveira, o time americano foi para cima da Caldense com número ainda maior de atacantes em campo.

De tanto insistir, o América-MG conseguiu o gol de empate. Aos 44 minutos, Leandro Silva recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e, de canhota, acertou um chute rasteiro potente, que foi no canto direito do goleiro Omar. Nos acréscimos, o Coelho tentou virar o jogo, mas o tempo já era curto.

FICHA DO JOGO

CALDENSE 1x1 AMÉRICA-MG
Motivo: Campeonato Mineiro – 1ª rodada
Estádio: Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Árbitro: Ronei Candido Alves
Auxiliares: Magno Arantes Lira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
Gols: Lazarini (1-0), aos 36 minutos do 1ºT.
Leandro Silva (1-1) aos 44 minutos do 2º T /
Cartões amarelos: Diego Jussani, Zé Ricardo, Juninho, Wesley Pacheco (América-MG) / Renato, Edu Pina, Renan (Caldense).

CALDENSE
Omar; Lazarini, Renato, Robinho (Rodolfo – 30’ do 1ºT), Edu Pina; Renan, Felipe Baiano, Jean; Édipo, Tiaguinho (Judson – 46’ do 2ºT), Salatiel (Leleco – 12’ do 2ºT).
Técnico: Ito Roque

AMÉRICA-MG
Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani (C), João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Matheusinho (Felipe Azevedo – 32’ do 2ºT); Neto Berola (Ademir – 9’ do 2ºT), Marcelo Toscano (França – 32’ do 2ºT) e Júnior Viçosa.
Técnico: Givanildo Oliveira