América-MG joga bem, vence o Confiança e vira vice-líder da Série B
O Coelho superou os sergipanos em casa e superou o Cuiabá na classificação. A equipe mineira está apenas um ponto da líder Chapecoense
O América-MG está de olho na liderança da Série B do Brasileiro. O Coelho venceu o Confiança-SE por 2 a 1, gols de Anderson Jesus e Ademir, com Renan Gorne descontando para os sergipanos. O duelo foi neste sábado, 24 de outubro, às 21h, no Independência, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro.
O Coelho chegou aos 35 pontos e assumiu a vice-liderança da competição. A equipe mineira contou com o tropeço do Cuiabá, que foi derrotado pelo Sampaio Corrêa, para ficar a um ponto da líder Chapecoense.
O América-MG teve o controle do jogo, conseguindo chegar com perigo frequente ao gol do Confiança, que optou por uma tática de jogo mais defensiva, agredindo pouco a meta americana.
O ataque do Coelho estava tão calibrado, que Ademir marcou três vezes, mas dois gols foram anulados, tendo apenas a terceira bola nas redes confirmada pela arbitragem.
Foi a quinta vitória seguida do América-MG, consolidado no G4 da Série B. O Confiança caiu para a oitava posição, mantendo os 25 pontos na tabela da segunda divisão.
Próximos jogos
O Coelho estará em campo novamente no dia 31 de outubro, sábado, às 16h, diante do Avaí. Antes, no dia 28, o time americano faz o duelo de ida contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O Confiança encara a Chapecoense no sábado 31, às 16h30, no Batistão, em Aracaju.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 x 1 Confiança-SE
Data-Horário: 24 de outubro, às 21h
Estádio-Local: Independência, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes(GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence(GO) e Tiago Gomes da Silva(GO)
Cartões amarelos: Felipe Azevedo(AME), Anderson Jesus(AME), Tiago Luís(CON)
Cartões vermelhos:
Gols: Anderson Jesus, aos 29’-1ºT(1-0), Ademir, aos 10’-2ºT(2-0), Renan Gorne(pênalti), aos 35’-2ºT(2-1)
América-MG: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus e João Paulo; Zé Ricardo, Geovane(Alê, aos 28’-2ºT), Juninho e Felipe Azevedo(Felipe Augusto, aos 24’-2ºT); Léo Passos(Rodolfo, aos 24’-2ºT) e Ademir(Daniel Borges, aos 44’-2ºT). Técnico: Lisca.
Confiança-SE: Rafael Santos, Caíque Sá(Thiago Ennes, aos 12’-2ºT), Luan Bueno, Matheus Mancini e Ewerton; Madison, Rafael Vila(Tiago Luís-intervalo), Guilherme Castilho(Danilo Pires, aos 12’-2ºT), Ítalo(Ari Moura, aos 11’-2ºT), Reis(Iago, aos 11’-2ºT) e Renan Gorne Técnico: Daniel Paulista